Macaé News
Cotação
RSS

“Leituras em Família” divulga novo tema

Publicado em 10/10/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O “Leituras  em  Família” desta semana está com o novo tema “Eleições durante a pandemia do Covid-19”. O objetivo é destacar  orientações sobre  as mudanças no pleito em função do distanciamento social. O projeto  apresenta semanalmente temas relevantes  para população no blog  www.educacaonaopara.com e no  YouTube (leituras em família macaé). 

São apresentados textos  e vídeos com informações, como períodos do processo eleitoral, com  primeiro turno marcado para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro nas cidades que têm mais de duzentos mil eleitores, se necessário.  Também é exibida  a importância  do  uso das  máscara nas eleições e  as  regras eleitorais , a exemplo da ausência de biometria em 2020, em virtude do distanciamento social. Quem acessar  o material também  poderá saber mais a respeito  do protocolo  sanitário para eleitores e mesários.

Na página também são  exibidos outros conteúdos como  “Saúde é coisa de todos”, “ Empatia”, “Interação e diálogos  nos momentos de ansiedade”, “Prevenção ao coronavírus”,  “Atenção aos Idosos” e “Prevenção e Solidariedade andam juntas”,  “Resiliência”, “Relações  Afetivas-Mídias Sociais”, “A importância da família no estudo remoto”, “Exercícios Físicos-Boa alimentação”, "Tecnologia e pandemia” e “ De olho no Ideb e sua escola”. Através da  parceria  da Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan-Macaé), são exibidos tópicos sobre a alimentação em tempos de pandemia, que visam contribuir com a educação nutricional.

O “Leituras em Família” foi criado com o objetivo de auxiliar as famílias a lidarem com esta nova realidade de ter estudantes em casa em função da suspensão das aulas.  As sugestões  de livros, textos ou vídeos apresentadas no projeto tratam de  temáticas específicas para se possa discutir e elaborar reflexões sobre cada uma delas, provocando, assim, possibilidades de interação e aprendizado. Para melhor tratar das abordagens, a equipe da Coordenação  de Avaliação Institucional da Secretaria Municipal de Educação se reúne semanalmente em videoconferências.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário