Macaé News
Cotação
RSS

Faça uma pausa na rotina e descubra lugares encantadores em Macaé

Publicado em 05/10/2020 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


Macaé tem mais de 150 cachoeiras catalogadas

Macaé tem mais de 150 cachoeiras catalogadas

A cidade de Macaé tem quase 200 mil habitantes, mas muitos só desfrutam dela na sua viagem de casa para o trabalho. Nesse momento, em que é mais difícil viajar para lugares mais distantes, que tal você aproveitar o que de melhor a sua cidade tem para oferecer?

Há muito que a cidade é conhecida como a Capital Nacional do Petróleo, o que trouxe muita mão de obra para a região e desenvolveu também a rede hoteleira para acomodar os viajantes em negócios, mas, atualmente, a cidade vem conquistando os turistas que estão à procura de lazer e entretenimento — isso tem se dado em grande parte devido aos esforços do governo para impulsionar o turismo de lazer em Macaé.

Encante-se novamente por esta cidade, visite-a como se fosse a primeira vez. Aqui deixamos algumas dicas para passear pela cidade com a perspectiva de um turista.

Passeio de barco
Comece por um passeio relaxante de barco: a sugestão é uma visita ao Arquipélago de Sant’Ana, considerado um santuário ecológico. Aproveite para tomar banhos de sol nas praias e lagoas e explorar a natureza nas montanhas.

Na Ilha de Sant’Ana você pode visitar uma lagoa de água doce. No entanto, é a menor ilha do arquipélago — o Ilhote do Sul — que irá fazer você perder o fôlego por conta de sua vista deslumbrante. Na Ilha do Francês, coberta de mata, você poderá visitar o Barro Vermelho, uma piscina natural.

Viagem de helicóptero
Para os mais aventureiros, que tal uma viagem pelas nuvens? É possível sobrevoar a maravilhosa cidade de Macaé ao fazer um voo panorâmico por diversas praias e lagoas. Assim, é possível conhecer a sua cidade de uma perspectiva totalmente diferente e tirar muitas fotografias. Ponha o receio de lado e atire-se à aventura, trazendo de lá uma nova experiência e uma bela história para contar à mesa com os amigos!

Parque Nacional Restinga de Jurubatiba
Para um fim de semana cheio de animação, vá ao Parque Nacional Restinga de Jurubatiba. O parque é uma área preservada onde se pode fazer trilhas, de carro ou a pé, passear de barco por lagos e pelo Canal Campos de Macaé ou andar de caiaque nas lagoas Carapebus e Paulista. Se quiser uma visita mais personalizada, pode contratar um guia local que vai acompanhá-lo para conhecer ainda melhor o parque.

Entretenimento e vida noturna
Macaé tem muitos lugares para sair à noite e se entreter com os amigos. Uma parada obrigatória para os amantes de música e diversão é o Pub Style, no Bairro da Glória, que oferece noites cheias de música, com forró, rock acústico, pop-rock e muito mais. Aqui você pode também jogar jogos de tabuleiro, sinuca e jogos de cartas, como pôquer e blackjack — mais conhecido como 21. Se você ainda não tiver muita experiência com estes jogos de cartas, não se preocupe, pois atualmente é possível praticar essas modalidades também via internet e em distintas plataformas. No caso do blackjack, por exemplo, páginas como Casino.pt comentam todas as regras e estratégias que podem ser aplicadas a esse jogo, além de listarem os portais mais confiáveis do setor.

Dessa forma, você poderá treinar e, quando chegar ao Pub Style, mostrará suas habilidades com as cartas. Outro local para se divertir à noite em Macaé é o Seu Adonias Botequim, um restaurante/bar com um público animado, que conta com shows ao vivo que trazem vida à praia de Cavaleiros. Se tiver preferência, no entanto, por explorar restaurantes de Macaé que ainda não conhece, pode usar o app Yelp: basta colocar o tipo de estabelecimento que procura e escolher aquele de que mais gostar. O app Foursquare também ajuda a encontrar locais para ter uma refeição à noite, mas também tem disoníveis opções de entretenimento — como bares, museus, cinema, entre outras.

Passeie pelas cachoeiras
Macaé tem mais de 150 cachoeiras catalogadas — vale a pena conhecer as mais bonitas, como a cachoeira do Pai, Mãe, Sete Quedas, entre outras. Quem gosta de aventura e adrenalina pode arriscar fazer um passeio de rafting pelo rio e se encantar com as trilhas no Parque Jurubatiba.

Outro lugar belíssimo para visitar é a Cachoeira da Fortuna, com a famosa Janela da Fortuna. A dificuldade para chegar lá aumenta a expectativa de conhecer o local, que é simplesmente incrível. É necessário se aventurar por uma caminhada de 8 quilômetros até o lugar, mas, se você tiver coragem e for do tipo que gosta de desafios e autossuperação, pode ir pelas trilhas de 14 quilômetros, percorrendo um caminho de terra batida com dificuldade média/alta.

Escolha uma destas atividades e se encante com a cidade de Macaé. Faça uma pausa na sua rotina, convide os amigos e aproveite o que a cidade tem para oferecer — temos certeza de que irá se apaixonar.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário