Macaé News
Cotação
RSS

Escritora macaense realiza "vaquinha virtual" para publicar seu primeiro livro

Publicado em 04/10/2020 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Franciane Faber de 24 anos tem buscado formas de arrecadar recursos para custear o livro

Franciane Faber de 24 anos tem buscado formas de arrecadar recursos para custear o livro

Uma história de amor, coragem, superação e esperança. Assim podemos definir a história do livro "Um clichê fora da curva - Até onde você iria para realizar um sonho?”, escrito pela macaense Franciane Faber, de 24 anos. O romance será publicado em breve com a ajuda de apoiadores.

Francine contou que seu amor pela literatura vem desde a infância e, com o tempo, passou a escrever textos soltos, sobre sentimentos e ideias, das quais, muitas vezes não conseguia falar, mas quando colocadas no papel saíam de forma fácil.

"Mais ou menos em 2014, eu escrevi um livro com o nome de "O mundo dá voltas", mas eu não me achava capaz de publicá-lo, tinha vergonha e guardei esse sonho na gaveta. Em 2018, esse amor pela escrita ressurgiu e com mais força e eu comecei "Um Clichê Fora Da Curva", mas eu não queria que fosse apenas um romance, eu queria criar um mundo, passar uma esperança para alguém. Então decidi escrever sobre uma doença grave que é o câncer. Depois de estudar sobre a doença, as ideias de lugares e personagens foram fluindo. Como eu costumo dizer, os personagens conversam comigo. Às vezes é um sonho que eu coloco no papel, às vezes uma frase que desenvolve um diálogo mais à frente. A ideia de escrever esse livro foi de trazer esperança para quem tem câncer e dizer, em um romance, que há esperança e a pessoa só não pode desistir da própria vida", contou Franciane.

Essa história, que promete levar esperança para as pessoas, na verdade, veio para dar esperança para própria Franciane. "Eu comecei a história em 2018, mas só consegui finalizar em 2019, no meio de uma depressão. Sim, foi uma fuga, um lugar onde eu podia dar esperança a alguém (minha personagem), por mais que as minhas esperanças estivessem gastas. Em meio à turbulência de uma depressão, eu me afoguei na escrita e finalizei o meu tão amado Clichêzinho", revelou.

Em julho deste ano, a escritora deu o ponta pé inicial para a publicação da sua história, mas como os custos são altos, decidiu reforçar uma campanha nas redes sociais em busca de apoiadores que a ajudassem a realizar esse sonho de publicar seu primeiro livro.

"Quando eu consegui finalizar a história, eu coloquei na minha cabeça que não desistiria dela como havia desistido da primeira. E então fui em busca de editoras, mesmo sem ter emprego e formas de financiar. Mandei para várias editoras e a cada resposta era um baque, uma surra de desânimo e preços exorbitantes. Até que entrei em contato com a The Books Editora, que foi uma editora além de um preço justo, foi bem acolhedora e dividiu o valor total em boletos para mim. Desde então eu tenho buscado ajudas: vou a sinais, saio de porta em porta, faço bazar com roupas minhas e de familiares... com fé eu vou conseguir", contou.

Até o momento, a escritora conseguiu pagar duas parcelas para a publicação do livro. Porém, ainda faltam seis parcelas, e uma delas está prestes a vencer. "Somente ao finalizar o pagamento terei meus livros em mãos. Ela abrirá também um site para a pré-venda do mesmo", ressaltou Franciane, cheia de esperança.

Ela ressaltou que a colaboração de todos é fundamental para terminar de financiar as prestações do contrato. “Peço às pessoas que me ajudem com o que puderem. A frase que eu levo para vida é, não pense que é pouco. O mínimo que pode ser para vocês, para mim é máximo. Qualquer ajuda é única”, finalizou.

  Quem tiver interesse em colaborar pode entrar em contato com a Franciane pelo telefone (22) 99790-1302 ou pelas redes sociais www.facebook.com/franciane.macielfaber e www.instagram.com/francianefaber. Lembrando também que tem um livro da autora já sendo publicado através do wattpad @franfaberautora.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário