Macaé News
Cotação
RSS

Recolhimento de pneus coleta 60 toneladas de resíduos por mês

Publicado em 27/05/2014 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


Ana Chaffin

Ana Chaffin

Beneficiar o meio ambiente e a saúde da população. Estas são algumas propostas do Programa de Recolhimento de Pneus Inservíveis da Prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de Ambiente. Por mês, são coletadas cerca de 60 toneladas do material nas empresas cadastradas do município, inclusive, da região serrana. No acumulado de janeiro a maio, já são 300 toneladas, em média. 

De acordo com o coordenador de Biodiversidade, Gestão das Águas e Território, Sávio Magaldi, a gestão municipal tem um convênio com a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) para destinação final dos pneus. Ele acrescenta que o ciclo começa no recolhimento, seguido de organização no galpão e carregamento para sede da entidade, no Rio de Janeiro, que direciona os pneus para indústrias de beneficiamentos.

No perímetro urbano, o serviço é realizado às segundas e terças-feiras, respectivamente, das 8h às 17h. Já na região serrana, o recolhimento acontece na sexta-feira, no mesmo horário. As empresas interessadas no cadastro podem ligar para o telefone 2773-3518. O número também atende denúncias de pneus descartados irregularmente no meio ambiente.

“Com o galpão próprio, que começou a funcionar em outubro do ano passado, melhoramos a infraestrutura física, além de ampliarmos o espaço e a facilidade de acesso. Também contamos com uma carreta e profissionais que operacionalizam todo o processo. Tudo isso contribui para a preservação do meio ambiente e a saúde, pois estamos, por exemplo, reduzindo o foco do mosquito Aedes Aegypti”, explica Sávio.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário