Macaé News
Cotação
RSS

Macaé é sede de duas etapas do Campeonato Carioca de Automodelismo RC

Publicado em 01/10/2020 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Pista de Macaé tem nível moderado

Pista de Macaé tem nível moderado

Carros, pista, combustível e muita adrenalina. Assim é o Campeonato Estadual de Automodelismo Rádio Controlado, que acontecerá em quatro etapas este ano. Quem deu a largada foi Macaé, que sediou a primeira etapa no último dia 27 de setembro. O prata da casa, Raniery Calmon, atual campeão estadual da categoria Truggy, venceu a primeira etapa de 2020, realizada domingo, e busca o bicampeonato. Além da Truggy, também participaram da competição as categorias Buggy e Open.

O membro da diretoria da Associação Team Macaé Racing, Edson Lobo, explicou que a cidade também irá sediar a etapa de novembro do campeonato. Em outubro os competidores irão correr no Rio de Janeiro e a última etapa será em Nova Iguaçu. “Macaé tem aproximadamente dez pilotos oficiais, além dos amadores. Nessa primeira etapa tivemos participantes renomados de várias cidades, todos respeitando o protocolo da COVID-19, foi muito bacana. Na próxima etapa, já temos a confirmação da participação do atual campeão brasileiro”, reforçou Edson.
Raniery contou que pilota há aproximadamente 7 anos, mas resolveu levar o automodelismo radio controlado a sério em 2017, indo para pistas em Barra Mansa, Nova Iguaçu, a antiga AMA na Ilha do Fundão.

“A pista de Macáe tem 108 metros de extensão e seu nível de dificuldade é moderado. Existem pistas, como as utilizadas nos campeonatos mundiais, cujo nível de dificuldade é muito alto, parecem verdadeiras montanhas russas de tantos obstáculos. O nível de dificuldade se dá pela quantidade de obstáculos e traçado da pista”, afirmou o competidor.

Além do bicampeonato estadual, Raniery salientou que também poderá participar da seletiva do Campeonato Brasileiro. “Eu espero continuar com o desempenho demonstrado na última corrida, acertar bem o traçado da outra pista que faz parte do campeonato estadual e manter meu título por mais alguns anos... quanto à seletiva do Brasileiro, segundo regulamento, todos que participaram das categorias Buggy ou Truggy se tornam eletivos a participar das Qualificações do Campeonato Brasileiro”, revelou.

Conheça algumas diferenças das principais categorias do automodelismo
Na categoria Truggy, os carros podem usar motor de escala .28 (4,6cc), o peso mínimo dos veículos dessa categoria é de 3,9kg e o tanque de combustível pode comportar no máximo 150ml de Nitrometano.
Já na categoria Buggy, pelo regulamento da Federação Brasileira de Automodelismo Radio Controlado (FEBARC), os carros podem usar motor de escala .21 (3,5cc), peso mínimo 3,225kg, distância entre eixos tem que compreender 270 e 330mm, a largura do aerofólio máxima permitida é de 217mm, largura máxima de 310mm.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário