Macaé News
Cotação
RSS

Audiência Pública Virtual discute implantação de quatro termelétricas

Publicado em 01/10/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) realiza hoje, 30 de setembro, às 19h, a audiência pública virtual para apresentação do projeto de implantação de quatro termelétricas da empresa Litos Energia, em Macaé. Denominadas de Litos 1, Litos 2, Litos 3 e Litos 4, estas UTEs serão instaladas no loteamento Complexo Logístico & Industrial de Macaé (CLIMA).

Durante a audiência pública, o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o seu Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) serão formalmente apresentados às comunidades que vivem na área de in&64258;uência do projeto. Os interessados poderão acompanhar o evento neste endereço: https://litosenergia.com.br/ver-ap/

No site da empresa informa que “esta é uma reunião aberta à população para a divulgação do EIA e do RIMA. Na ocasião, a população pode participar fazendo perguntas, visando a compreensão do empreendimento e de seus impactos.”

Como estruturas integrantes do empreendimento serão implantadas uma subestação  elevadora de 500 KV, uma adutora para captação de água no rio Macaé, um gasoduto proveniente das imediações do Terminal Cabiúnas, e dutos de efluentes líquidos tratados em ETEs para lançamento posterior em canais de drenagem dentro da área do CLIMA.

Na introdução do EIA informa que as quatro UTEs, com tecnologia de ciclo combinado, possuirão capacidade total instalada de 5.274,60 MW. A energia das UTEs será negociada tanto no mercado livre como no mercado regulado, cuja operação será de acordo com um modelo de contrato de longo prazo específico para geradores termelétricos.

A audiência pública virtual foi autorizada por meio do Decreto Legislativo nº 06, de 20 de março de 2020, em consonância com a Resolução CONAMA nº 494/2020, de forma a preservar a saúde dos participantes frente à pandemia do novo Coronavírus.

A plateia virtual, formada pela população, poderá se manifestar por três canais: formulário disponível no site litosenergia.com.br/audienciapublica, via WhatsApp pelo número (22) 99975-5059 ou pelo número 0800-717-7788. As participações serão coordenadas pela presidência da mesa.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário