Macaé News
Cotação
RSS

Alerj já tem candidaturas para cinco vagas no tribunal misto do impeachment

Publicado em 29/09/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


 O Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) desta segunda-feira trouxe a publicação dos nomes de seis deputados estaduais que se colocaram disponíveis para integrar o tribunal misto que irá avaliar o impeachment do governador afastado Wilson Witzel (PSC). Hoje, o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) definiu os cinco desembargadores que vão participar da Corte.

Entre os nomes publicados nesta segunda, o deputado Carlos Macedo (Rep) foi o único escolhido pela bancada. Os deputados Chico Machado (PSD), Alana Passos (PSL), Waldeck Carneiro (PT), Alexandre Freitas (Novo) e Dani Monteiro (PSol) apresentaram candidaturas avulsas. As candidaturas serão aceitas até as 14h30 desta terça-feira.

Na sexta-feira, foi publicado o edital para o registro das candidaturas dos parlamentares. O colegiado contará com cinco deputados e cinco desembargadores, escolhidos pelo Tribunal de Justiça por sorteio. Os deputados têm até esta terça, às 14h30, para colocar seus nomes para a eleição em plenário, que será na Ordem do Dia, às 15h. Cada um dos deputados presentes irá votar em cinco nomes diferentes.

Os cinco nomes mais votados serão definidos como os nomes da Casa para o colegiado. Em seguida, a Casa informará ao TJ sobre os deputados escolhidos para a instalação do Tribunal Misto. 

› FONTE: O Dia


sem comentários

Deixe o seu comentário