Macaé News
Cotação
RSS

Cinco candidatos brigam pela prefeitura de Carapebus

Publicado em 24/09/2020 Editoria: Eleições 2020 sem comentários Comente! Imprimir


Juninho de Zezito e Claudinho da Rodagem são os nomes indicados pelo PMB

Juninho de Zezito e Claudinho da Rodagem são os nomes indicados pelo PMB

A menor cidade da região de cobertura do RJ News, Carapebus, terá cinco candidatos na corrida eleitoral pela prefeitura e todos foram anunciados antes do prazo final das convenções. Na última edição do RJ News, informamos que o município teria quatro chapas, mas nós erramos. Não citamos a pré-candidatura do Partido da Mulher Brasileira (PMB), que indicou Juninho de Zezito para prefeito e Claudinho da Rodagem, para vice, durante a convenção realizada no dia 15 de setembro.

“A força motriz sempre esteve nos braços fortes dos trabalhadores carapebuenses, que deram suor e sangue para o nosso progresso e para os quais a cidade deve existir. Romper a estagnação econômica, a dependência do petróleo e a mesmice da política são tarefas urgentes, de todos os homens e mulheres que amam a cidade e que buscam lideranças empreendedoras, modernas e articuladas”, declarou Juninho. O pré-candidato já foi vereador por dois mandatos e vice-presidente da União de Vereadores do Brasil.

O Cidadania confirmou o nome de Rodrigo Mancebo para disputar a majoritária. Ao seu lado na caminhada como vice-prefeita estará Melina de Ubás. Em sua rede social, o pré-candidato disse: “Não sou político profissional, não vivo e nem dependo de política, o que me fez aceitar esse desafio foi o legado do meu pai, Adilson do açougue. O sonho dele sempre foi que nossa cidade trilhasse o caminho do desenvolvimento, que fosse uma terra de oportunidades. Hoje, eu posso ver isso cada vez mais perto de se realizar. Com muita humildade, trabalho sério e Carapebus no coração, eu sei que vamos avançar!”, salientou.

O Partido Progressista (PP) confirmou o nome de Christiane Cordeiro na disputa à reeleição no pleito de 15 de novembro. A convenção consolidou a coligação "Progresso com compromisso social", confirmando a aliança partidária com as siglas: Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Avante 70 e Solidariedade (SD). O vice-prefeito é o economista e ex-secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Luiz Victor.

O partido Republicanos consolidou sua aliança com o Partido Social Cristão e o Partido Social Democrático. Bernard e Dilcinha representarão a coligação “Carapebus nas mãos de Deus com a força do povo”.

Bernard disse que seu olhar e foco estão no futuro. “Vamos olhar para frente e dar as mãos para construirmos uma nova cidade. Precisamos discutir Carapebus e as soluções para o município. Nenhuma outra discussão ou desavença me interessa. Amo Carapebus e darei o meu melhor para retirá-la dessa situação e colocá-la onde todos sonhamos”, declarou.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou o nome de Maria de Lourdes Ravallet do Amaral (Dona Lourdes) para a majoritária, na convenção.

“Afirmo aqui que vamos lutar por uma cidade com oportunidades iguais para todos. Queremos promover melhor saúde, educação de qualidade, oportunizar o turismo ecológico, melhorar a infraestrutura urbana/rural e a agricultura familiar, entre outras coisas para os mais de 16 mil cidadãos habitantes daqui”, disse Dona Lourdes.
 

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário