Macaé News
Cotação
RSS

Comércio de Rio das Ostras volta a funcionar em horário normal

Publicado em 23/09/2020 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


A semana começou de forma positiva para os lojistas de Rio das Ostras, que foram liberados a retornarem com o funcionamento dos estabelecimentos em horário normal, ou seja das 9h às 19h. A decisão veio através do Decreto nº 2643/2020, publicado na noite da última sexta-feira, 18 de setembro, mas só começou a ser aplicada no início dessa semana.

Para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) esse novo horário é uma esperança a mais para alavancar as vendas. "Sabemos da importância do retorno ao horário normal, tanto para a logística dos empresários, quanto para os clientes que começam a circular pela manhã. O comércio é uma caixinha de surpresas, a única certeza que temos é que de portas fechadas não vendemos", frisou a presidente da CDL, Patrícia Valverde.

O decreto libera ainda os ambulantes e os shoppings, galerias e afins para retornarem ao seu horário de funcionamento normal, conforme o segmento. No caso do shopping, localizado no Centro da cidade, o horário de funcionamento passou a ser até às 21h, desde ontem.

"A expectativa é que as pessoas, que trabalham em outros lugares, consigam fazer suas compras com mais facilidade com esse novo horário", comentou Jéssica Tavares, que é vendedora de uma loja de roupas no shopping.

Para os clientes, a ampliação do horário também é vista com bons olhos. "A maioria dos trabalhadores já voltou ao expediente normal. Alguns sequer pararam, como é o meu caso. Então, com a volta do horário normal das lojas fica mais fácil conseguir ir ao comércio", comentou a balconista, Milene Carneiro.

É importante lembrar, que apesar da flexibilização do horário não houve mudanças nas medidas de prevenção e segurança estabelecidas nos protocolos de segurança para enfrentamento da Covid-19, como uso de máscara, disponibilização de álcool em gel 70%, manter distanciamento, entre outras. A prefeitura também reforçou as recomendações de isolamento social e frisou que a orientação de evitar aglomerações permanece em todo município.
 

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário