Macaé News
Cotação
RSS

Seis candidatos disputam a Prefeitura de Casimiro de Abreu nas eleições de 2020

Publicado em 20/09/2020 Editoria: Eleições 2020 sem comentários Comente! Imprimir


Com o fim do prazo para a realização de convenções partidárias, os eleitores passam a ter certeza dos nomes, que irão disputar a vaga de prefeito e vice-prefeito nas eleições, deste ano. Em Casimiro de Abreu seis chapas estão na disputa.

Ramon Gildalte (Cidadania) foi o primeiro nome a ser oficializado em convenção partidária no município.  Ele disputa a cadeira de prefeito contando com o apoio do Lelei da Marmoraria (PDT), além dos partidos PRTB, PMN, PTC, Podemos, PROS e Progressistas, que formam a coligação “Avança Casimiro, agora!”

O advogado Ramon já foi prefeito de Casimiro de Abreu de 1997 a 2000 e atualmente é vereador de Casimiro de Abreu, eleito em 2016 pelo PPS, atualmente Cidadania, partido com o qual disputará a eleição de 2020.

"Pautei minha vida política no respeito e no diálogo, e foi assim que conduzi toda a minha caminhada pela Câmara de Vereadores, mas sabe aquela sensação que a gente pode fazer mais? Foi isso que senti. Quando ia às ruas, quando fazia visitas, quando conversava com qualquer casimirense, esse sentimento de que a gente merece mais sempre foi muito constante. E entendi isso como sendo um chamado, reuni pessoas que acreditam em uma cidade justa e próspera e criamos esse projeto em busca de uma Casimiro que nos dê orgulho. Por isso, coloco meu nome à disposição para fazer aquilo que faço há anos, mas agora com mais intensidade: dar voz a quem merece ser ouvido!", contou o candidato.

Já no último dia 12, o PSD confirmou o nome do atual prefeito Paulo Dames como candidato para disputar uma reeleição na cidade. O partido contará com o apoio do Solidariedade e formam a coligação "Verdade, trabalho e Fé". A chapa terá como candidato a vice-prefeito, o seu atual Chefe de Gabinete, Zé Alexandre.

Com 71 anos, Paulo Dames é técnico em contabilidade aposentado, está atualmente em seu quarto mandato de prefeito e tentará o quinto na eleição de novembro. Dames também já foi vereador de Casimiro de Abreu no início da sua carreira política.

  Também no dia 12, Nelson Ramos (REPUBLICANOS) confirmou sua candidatura que terá como vice Edilma Martins (REPUBLICANOS). O partido de direta segue os ideais Bolsonaristas para garantir a eleição.

"Agora a turma da esquerda está dizendo que essa coisa de direita e esquerda em Casimiro não existe, que aqui se vota em pessoas e não tem nada de esquerda ou direita. Eu Nelson Ramos, pré-candidato a prefeito pelo partido Republicanos sou a voz da direita casimirense. Por mais de 40 anos a esquerda vem se revezando no poder, vamos mudar essa triste história", afirmou Nelson.

No dia 13 de setembro, foi a vez do PV realizar sua convenção partidária e confirmar o nome do empresário Gerson Nunes, de 50 anos, como o pré-candidato a prefeito de Casimiro de Abreu. Ricardinho Viuum, do mesmo partido, compõe a chapa como vice.

Com duas décadas de filiação em seu partido, Gerson disse acreditar que o momento de disputar um pleito tenha chegado. "Acredito que a política sempre esteve em mim, como um anticorpo que só agora precisou aflorar. Desenvolvi intimamente projetos e anseios pela participação ativa e essa hora chegou como um despertar. Sou filiado ao Partido Verde há 21 anos e nunca havia passado do dever de votar, ato que nunca falhei. Hoje incorporei a vontade colocar em prática e contribuir além do voto", disse Gerson.

Ainda na disputa, os casimirenses encontram o nome de Bira Pina (PT), que vem com Mônica Pinto (PT) em sua chapa. Além do Dr. Adriano Lima (PSDB), atualmente vereador, que forma uma chapa com Jocimar Grande (Patriota), a chapa ainda conta com os partidos DEM, PMB e PSL.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário