Macaé News
Cotação
RSS

Seminário discute qualificação profissional em Macaé

Publicado em 26/05/2014 Editoria: Macaé sem comentários Comente! Imprimir


“Macaé Não Tem Mão-de-Obra Qualificada – Verdade ou Mito?”. O tema do Seminário sobre Qualificação Profissional é um convite à sociedade para que discuta, junto com o poder público, as instituições de ensino e empresas, a construção do Plano Municipal de Qualificação Profissional. O evento será realizado pela prefeitura, em parceria da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) e a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), no auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária, nesta terça-feira (27), das 8h às 17h30.

Um dos destaques será o lançamento, das 15h às 15h20, do Catálogo de Formação Profissional de Macaé, construído com os investimentos que fornecem treinamento e qualificação no município, incluindo a educação, com cursos de idiomas, cursos livres, e dos técnicos aos superiores, entre outros voltados para a qualificação profissional.

O seminário será aberto às 8h45 pelo presidente da Funemac, Gleison Guimarães, e o secretário de Trabalho e Renda, Alexandre Fernandes dos Santos. 
 
Das 8h às 8h45, haverá um café de recepção do público. Às 9h, será composta a mesa de trabalho com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Petrobras, Funemac e Semtre - até as 10h30. Após, haverá 15 minutos de coffee break de integração até 10h45, quando começam as discussões dos grupos temáticos para detalhamento das propostas, das 10h45 às 13h, tendo como facilitador Cyro Barreto.

Das 13h às 14h, haverá brunch de integração. Das 14h às 15h, voltam os grupos temáticos. As propostas debatidas serão apresentadas em plenária, pelos coordenadores de cada grupo, das 15h40 às 17h. Logo depois, até as 17h30, serão definidos os próximos passos. O seminário será realizado em maio porque é o mês do trabalhador.

A Cidade Universitária está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: