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Ouvidoria atende por um novo número em Macaé

Publicado em 26/05/2014 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


Guga Malheiros

Guga Malheiros

Depois de uma semana de testes, o serviço da Ouvidoria Geral da Prefeitura mudou. Antes o funcionamento era pelo 0800, através do qual o cidadão gravava a reclamação ou sugestão. Hoje a Ouvidoria trabalha diretamente com a população pelo número 162, das 8h às 17h. O órgão tem uma média de 350 atendimentos por mês.

O novo número, designado especificamente para essa finalidade, é considerado fácil de ser memorizado e recebe ligações gratuitas de telefone fixo e móvel. O serviço permite acesso amplo e irrestrito ao atendimento de Ouvidoria Pública no âmbito municipal.

Além disso, o número é reconhecido pelo poder público para recebimento de manifestações decorrentes do exercício da cidadania, como reclamações, sugestões, elogios, denúncias e pedidos de informação. A Ouvidoria Geral auxilia o cidadão na relação com a Prefeitura de Macaé. O órgão atua no processo de interlocução entre a população e a Administração Pública, para uma contínua melhoria dos serviços públicos prestados.

Com a mudança, o atendimento, antes gravado, é feito agora diretamente com o funcionário da Ouvidoria, que encaminha a demanda para o setor responsável pelo assunto em questão.

A utilização do 162 para as Ouvidorias Públicas foi autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mediante solicitação da Ouvidoria-Geral da União, com a finalidade específica de ser utilizado pelas Ouvidorias-Gerais de cada Estado e Ouvidorias de Municípios.

Além do telefone, a reclamação ou sugestão pode ser feita pessoalmente no Centro Administrativo Luiz Osório (antigo Hotel Ouro Negro) - Avenida Presidente Sodré, n° 466, Centro. No local existe uma sala especifica para o atendimento pessoal, que funciona das 8h às 17h. Outra possibilidade é através do site www.macae.rj.gov.br/ouvidoria/conteudo/titulo/fale-com-a-ouvidoria.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


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