Macaé News
Cotação
RSS

Silvinho Lopes e Marcelo Merrel juntos para fazer Macaé mais forte outra vez

Publicado em 18/09/2020 Editoria: Eleições 2020 sem comentários Comente! Imprimir


Foi nessa sinergia que aconteceu a Convenção Partidária Municipal, homologando a chapa encabeçada por Silvinho Lopes (Democratas) e Marcelo Merrel (PL),

Foi nessa sinergia que aconteceu a Convenção Partidária Municipal, homologando a chapa encabeçada por Silvinho Lopes (Democratas) e Marcelo Merrel (PL),

A noite da última quarta-feira, 16, foi um marco na história política de Macaé. Pessoas altamente capazes, preparadas, com conhecimentos técnicos e claro, com muito amor por Macaé, se uniram num único sentimento de tornar “Macaé mais forte outra vez”.

Foi nessa sinergia que aconteceu a Convenção Partidária Municipal, homologando a chapa encabeçada por Silvinho Lopes (Democratas) e Marcelo Merrel (PL), candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, na eleição prevista para acontecer no dia 15 de novembro.

Na oportunidade, foi apresentada a Coligação Abraça Macaé, constituída pelo PSD, Patriotas, PP, além do Democratas e do PL. O encontro teve a participação dos candidatos ao executivo; da futura primeira-dama, Fabiana Lopes; do presidente do Democratas Municipal, Pastor Nilson; e convidados.

Com o entendimento de que Silvinho é o melhor candidato para Macaé, o mais preparado, com uma história de legado de seu pai, Silvio Lopes, ex-prefeito, com quem trabalhou como Secretário de Planejamento, todos os presentes reafirmaram, na noite de ontem, o compromisso com o candidato do Democratas, que vem para dar continuidade àquelas obras paradas há 16 anos e fazer muito mais pelo município.

Após a Pastora Meire Maia cantar um louvor abençoando o momento, que já estava em clima harmonia, o ex-prefeito Silvio Lopes, que não pode estar presente fisicamente por conta das restrições devido ao Covid 19, falou de amor ao próximo, através de um vídeo gravado para a ocasião. Em seu pronunciamento, Silvio Lopes deixou claro que esta foi uma vontade e decisão do próprio filho. “Quando Silvinho veio pedir minha opinião, eu disse que se isso fosse um presente eu teria colocado no colo dele, pelo filho maravilhoso, pai bondoso e marido exemplar que ele é. Porém, sei das árduas tarefas que enfrentará, ainda mais nesse cenário atual. Macaé precisa de todos e Silvinho está preparado, fez mestrado em Gestão Pública, tem total capacidade de fazer mais que eu pude fazer, afinal, tem mais recurso e formação. Acredito que Macaé pode virar Cidade Modelo, Cidade Inteligente, porque o povo de Macaé merece”, disse.

Além de Silvio Lopes, autoridades como: Chico Machado, deputado estadual (PSD); Christino Áureo, deputado federal (PP); e César Maia, ex-prefeito do Rio de Janeiro e Presidente do DEM no Estado do Rio de Janeiro; enviaram vídeos com seus depoimentos confirmando o apoio ao Silvinho.

O candidato a vice-prefeito Marcelo Merrel foi escolhido não só pelo elo de amizade de uma vida toda, mas pela competência e por representar importantes instituições empresariais e industriais, classes que geram emprego e renda no município.

“Relutei. Nunca pensei em participar de um pleito político. Mas, às vezes a vida nos leva a outros caminhos. Pensei muito, conversei com minha família, com as instituições, com os amigos, e decidi dar minha contribuição. E dentro dos quadros apresentados de candidatos a prefeito, decidi apoio ao Silvinho por ser o mais técnico e mais preparado. Talvez essa seja nossa grande missão. Hoje, ganhei uma família composta por todos esses partidos da nossa coligação”, frisou Merrel. 

Silvinho Lopes encerrou a noite com um discurso nostálgico e emocionante. “Hoje, passou um filme na minha cabeça quando entrei na sede do Democratas. Quantas convenções participei nessa casa. Há 38 anos esse espaço colabora com a política da nossa cidade. Mas, entrar aqui pela primeira vez como candidato é completamente diferente, confesso que me emocionei demais, mas ao ir encontrando cada rosto, cada olhar fui ganhando uma força, ali estavam a minha família, os meus amigos de infância. Uma das minhas virtudes é a Gratidão. Sou grato a todos que me acompanharam ao longo da vida e a todos que estão apoiando o nosso projeto. Parabenizo a todos os candidatos a vereadores da nossa coligação pela coragem de colocar o nome à disposição. Macaé é a 25ª cidade mais rica do país e é inadmissível ver ainda pessoas passando por necessidades básicas, pessoas esperando há meses por consultas e por cirurgias.

A gente tem duas formas de exercer a cidadania, ficar reclamando ou contribuir para o desenvolvimento socioeconômico. Por isso, aceitei esse desafio, pois me considero preparado e tenho um exército comigo, que estão clamando por uma Macaé melhor e que estão na mesma sintonia, com projetos de interesse público, não de interesse pessoal. As pessoas me motivam. Escutar cada uma é agregador. Para entrar na política tem que gostar de gente. O negócio da Petrobrás é o petróleo, o negócio da prefeitura é o bem-estar, a qualidade de vida da população”, concluiu.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário