Macaé News
Cotação
RSS

PSB Carapebus dá a largada na corrida eleitoral e realiza convenção virtual

Publicado em 16/09/2020 Editoria: Eleições 2020 sem comentários Comente! Imprimir


Após a convenção os candidatos fizeram a foto oficial recomendada

Após a convenção os candidatos fizeram a foto oficial recomendada

Num ano atípico, por causa da por causa da pandemia do novo corona vírus, Carapebus/RJ entra pela primeira vez, na história partidária virtual ao realizar a convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Realizado, no âmbito do município e inovando, o partido contou com 20 participantes. A reunião virtual que se iniciou às 10h, deste domingo (13) e durou mais de duas horas de homologação, contou com a presença dos presidentes dos diretórios do partido de Macaé, Fabricius Assumpção, de Carapebus, Maria de Lourdes Ravallet do Amaral (Dona Lourdes), postulante ao cargo majoritário da cidade e do vice-presidente e pré-candidato à prefeitura de Rio das Ostras, Paulo Schleder.

Considerada uma das etapas principais do processo eleitoral, a convenção, além de escolher os candidatos que disputarão o pleito, nessa reunião, decide se vão participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas e sorteiam os números com os quais os candidatos irão concorrer. Na disputa deste ano, a expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas serão confirmados em todo território nacional. O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

Em Carapebus, foram homologados 10 candidatos para concorrer ao pleito deste ano de eleição proporcional (vereadores). São eles: Jadilson Correia, de Ubás, professora Sumara Zulu, Cleilza Souza, do Assentamento, Eduardo Tavares (Edu Juventude), Edmilson Gomes, Roberto do bar e Elias Lucas, Viviane Peixoto, Abeilard da Pousada e Vivianni Acosta. Dos 35 filiados ao PSB com direito a voto, participaram 20 convencionais de Carapebus.
De acordo com a presidente do diretório municipal Carapebus, Dona Lourdes, o PSB chegou forte e transparente na cidade, com o objetivo de virar a página, pois há um descrédito da população em relação à política partidária. Para ela é preciso resolver e formular as políticas públicas da cidade de mais de 16 mil moradores.

- Minha candidatura à Prefeitura de Carapebus se tornou oficial! E na presença dos nossos candidatos ao legislativo, afirmo aqui que vamos lutar por uma cidade com oportunidades iguais para todos. Queremos promover melhor saúde, educação de qualidade, oportunizar o turismo ecológico, melhorar a infraestrutura urbana/rural e a agricultura familiar, entre outras coisas para os mais de 16 mil cidadãos habitantes daqui. Queremos uma Carapebus desenvolvida de forma socioeconômica responsável e que ande com seus próprios recursos, um desenvolvimento verdadeiro que começa na escola, na saúde, no esporte e no lazer, entre outros. Além disso, temos que soltar as amarras com relação à compra de votos e ao ‘toma lá, dá cá’, que somos contra. Carapebus é um lugar que desponta, como diz o cantor e compositor Roberto Carlos: ‘Além do horizonte deve ter um lugar bonito para viver em paz, onde eu possa encontrar a natureza, a alegria e a felicidade, com certeza’. Então é isso, estamos juntos e a partir de agora BoraResolver?!! -, afirmou.

Recomendações - Para atender às recomendações médicas e sanitárias os participantes usaram máscaras e tomaram as medidas de distanciamento. Além da convenção virtual, foi possível digitar a ata, registrar lista de presença, fazer cadastro dos candidatos que serão encaminhados pela internet para a Justiça Eleitoral. O formato virtual também poderá ser adotado para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. A legenda deverá garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados sobre as datas e medidas que serão adotadas.

Depois de receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e a encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir uma conta corrente da campanha e estarão aptos para iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de setembro.
Jornalista Lourdes Acosta / DRT/MTE 911/MA

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário