Macaé News
Cotação
RSS

PSB Carapebus dá a largada na corrida eleitoral e realiza convenção virtual

Publicado em 14/09/2020 Editoria: Eleições 2020 sem comentários Comente! Imprimir


Em Carapebus, foram homologados 10 candidatos para concorrer ao pleito deste ano

Em Carapebus, foram homologados 10 candidatos para concorrer ao pleito deste ano

Num ano atípico, por causa da por causa da pandemia do novo coronavírus, Carapebus/RJ entra pela primeira vez, na história partidária virtual ao realizar a convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Realizado, no âmbito do município e inovando, o partido contou com 20 participantes. A reunião virtual que se iniciou às 10h, deste domingo (13) e durou mais de duas horas de homologação, contou com a presença dos presidentes dos diretórios do partido de Macaé, Fabricius Assumpção, de Carapebus, Maria de Lourdes Ravallet do Amaral (Dona Lourdes), postulante ao cargo majoritário da cidade e do vice-presidente e pré-candidato à prefeitura de Rio das Ostras, Paulo Schleder.

Considerada uma das etapas principais do processo eleitoral, a convenção, além de escolher os candidatos que disputarão o pleito, nessa reunião, decide se vão participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas e sorteiam os números com os quais os candidatos irão concorrer. Na disputa deste ano, a expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas serão confirmados em todo território nacional. O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

Em Carapebus, foram homologados 10 candidatos para concorrer ao pleito deste ano de eleição proporcional (vereadores). São eles: Jadilson Correia, de Ubás, professora Sumara Zulu, Cleilza Souza, do Assentamento, Eduardo Tavares (Edu Juventude), Edmilson Gomes, Roberto do bar e Elias Lucas, Viviane Peixoto, Abeilard da Pousada e Vivianni Acosta. Dos 35 filiados ao PSB com direito a voto, participaram 20 convencionais de Carapebus.

De acordo com a presidente do diretório municipal Carapebus, Dona Lourdes, o PSB chegou forte e transparente na cidade, com o objetivo de virar a página, pois há um descrédito da população em relação à política partidária. Para ela é preciso resolver e formular as políticas públicas da cidade de mais de 16 mil moradores.

- Minha candidatura à Prefeitura de Carapebus se tornou oficial! E na presenc&807;a dos nossos candidatos ao legislativo, afirmo aqui que vamos lutar por uma cidade com oportunidades iguais para todos. Queremos promover melhor saúde, educação de qualidade, oportunizar o turismo ecológico, melhorar a infraestrutura urbana/rural e a agricultura familiar, entre outras coisas para os mais de 16 mil cidadãos habitantes daqui. Queremos uma Carapebus desenvolvida de forma socioeconômica responsável e que ande com seus próprios recursos, um desenvolvimento verdadeiro que começa na escola, na saúde, no esporte e no lazer, entre outros. Além disso, temos que soltar as amarras com relação à compra de votos e ao ‘toma lá, dá cá’. Carapebus é um lugar que desponta, como diz o cantor e compositor Roberto Carlos: ‘Além do horizonte deve ter um lugar bonito para viver em paz, onde eu possa encontrar a natureza, a alegria e a felicidade, com certeza’. Então é isso, estamos juntos e a partir de agora BoraResolver?!! -, afirmou.

Recomendações - Para atender às recomendações médicas e sanitárias os participantes usaram máscaras e tomaram as medidas de distanciamento. Além da convenção virtual, foi possível digitar a ata, registrar lista de presença, fazer cadastro dos candidatos que serão encaminhados pela internet para a Justiça Eleitoral. O formato virtual também poderá ser adotado para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. A legenda deverá garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados sobre as datas e medidas que serão adotadas.

Depois de receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e a encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir uma conta corrente da campanha e estarão aptos para iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de setembro.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário