Macaé News
Cotação
RSS

Macaé participa de programa estadual de qualificação de hemocentros

Publicado em 26/05/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Guga Malheiros

Guga Malheiros

A secretaria de Saúde de Macaé aderiu ao Programa Estadual da Qualificação da Hemorrede.  Durante dois dias, as ações desenvolvidas pelo Serviço Municipal de Hemoterapia passaram por avaliação técnica.

O subsecretário de Saúde, Michel Haddad, explica que foi aberta uma auditoria e será elaborado um relatório, seguido de plano de ação. “O Hemocentro de Macaé é de grande importância regional, dando suporte para as unidades hospitalares da cidade e dos municípios vizinhos”, frisou Michel, acrescentando que a qualidade dos serviços é uma meta da administração na saúde.

O objetivo do Programa Estadual de Qualificação da Hemorrede é fazer um diagnóstico de toda a rede pública de sangue, visando melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de hemoterapia e da segurança transfusional, além de colaborar com recursos técnicos e gerenciais.

O atendimento do Serviço de Hemoterapia é feito de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h30. O Serviço de Hemoterapia está situado na rua Dr. Bueno, 40, Centro, anexo ao Hospital São João Batista. O telefone para mais informações é o (22) 2772-5550. Qualquer pessoa pode se tornar um doador. Basta ser maior de idade, gozar de boa saúde e não ter ingerido álcool nos três dias que antecedem à doação.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário