Macaé News
Cotação
RSS

Hospital São João Batista pretende fechar 2020 como referência no diagnóstico por imagem

Publicado em 06/09/2020 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Flávio Antunes disse que mamógrafo digital é um sonho realizado

Flávio Antunes disse que mamógrafo digital é um sonho realizado

“É um sonho. Vamos ter a oportunidade de proporcionar à população uma fila mais rápida para a realização da mamografia digital. Além disso, os pacientes de Macaé não precisarão mais viajar para Campos ou Niterói para realizar a biópsia guiada pelo mamógrafo”, declarou o médico oncologista e vice-provedor do Hospital São João Batista de Macaé, Flávio Antunes, ao abordar a importância do mais novo equipamento do setor de oncologia da unidade hospitalar.

O mamógrafo digital modelo Mammomat 1000 GE da Siemens começará a funcionar em 30 dias e as expectativas são enormes. “Hoje 70% dos pacientes chegam para nós com diagnósticos de tumores avançados. Esse equipamento vai nos dar a possibilidade de receber as pessoas com diagnósticos mais precoces”, informou o médico oncologista e diretor administrativo do hospital, Sávio Mussi.

Com capacidade de realizar 800 exames por mês, o mamógrafo será dedicado a pacientes que já passaram pelo rastreamento mamográfico e necessita de uma apuração e acompanhamento mais detalhado. “A primeira mamografia do paciente mostra uma imagem suspeita e normalmente é necessário associar outros recursos e exames para conseguir ver a região da lesão e fazer a biópsia no local correto”, explicou Sávio.

Os médicos acreditam que o equipamento irá facilitar a comunicação entre os profissionais, otimizar o tempo, proporcionar um diagnóstico mais rápido e aumentar a chance de cura dos pacientes. 

Além do mamógrafo, o hospital também recebeu um aparelho de raio X digital, que irá substituir o equipamento que funciona há mais de 30 anos na unidade. “Ele vai nos proporcionar melhor qualidade da imagem, mais rapidez nos resultados e maior segurança para pacientes e funcionários, em relação à radiação”, listou Flávio.
Até o fim do ano, o parque tecnológico do setor de radiologia estará completo, com a chegada de um ultrassom e um ecocardiograma digitais. Com isso, o Hospital São João Batista caminha para ser referência em Macaé e região no diagnóstico por imagem, com a maior variedade de equipamentos dentro de uma unidade hospitalar.
Os médicos poderão acessar todos os resultados dos exames digitais pelo celular.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário