Macaé News
Cotação
RSS

Infraestrutura faz limpeza sistemática no canal da Fábio Franco

Publicado em 03/09/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


ação ao longo do canal tem como objetivo prevenir a cheia e possível transbordamento do mesmo,

ação ao longo do canal tem como objetivo prevenir a cheia e possível transbordamento do mesmo,

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem realizando trabalho intenso de limpeza e desobstrução no canal da avenida Fábio Franco, que corta os bairros Cajueiros, Visconde de Araújo e Miramar. A ação ao longo do canal tem como objetivo prevenir a cheia e possível transbordamento do mesmo, no período das chuvas de Verão.

De acordo com a secretaria de Infraestrutura, já são 16 dias de trabalho e foram limpos 1.026 metros cúbicos de canal. A atuação é  preventiva para evitar transtornos nas próximas estações, mas a colaboração da população é fundamental para manutenção deste trabalho. Foram encontrados muitos pneus, restos de utensílios domésticos como geladeira, máquina de lavar roupas, fogão e móveis.

O trabalho de limpeza do canal da avenida Fábio Franco conta com 11 profissionais, uma escavadeira com uma Clamshell ou concha hidráulica acoplada e três caminhões. O canal, que começa próximo ao bairro Cajueiros, segue pelo bairro Miramar e vai até a elevatória na rua Télio Barreto, onde estão as bombas que fazem o bombeamento  das águas até o Rio Macaé.

Segundo a secretaria, a limpeza também previne danos nas bombas, pois o lixo fica preso nos equipamentos causando obstrução, pane e quebra.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário