Macaé News
Cotação
RSS

Sebrae e Petrobras promovem cadastramento de fornecedores da Petronect

Publicado em 25/05/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Petrobras e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) de Três Lagoas promovem, na próxima terça-feira, dia 27, uma palestra para os interessados em se transformarem em fornecedores, de produtos ou serviços, da estatal. O encontro será realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas (ACE/TL), a partir das 18h, e visa aumentar o índice de fornecedores locais cadastrados no sistema Petronet.

Conforme informações do Sebrae, atualmente apenas 51 empresas da região iniciaram seu cadastro nesse sistema de compras da empresa. No entanto, este índice é irrisório perto da demanda existente em decorrência das empresas da Petrobras instaladas no município – Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes e Unidade de Fertilizantes Nitrogenados, que está em fase de instalação.

“Por esse motivo estamos organizando mais umaação de cadastramento na região,  para conseguirmos um alcance maior de empresas que atendam a cadeia produtiva das unidades da Petrobras instaladas na Região Costa Leste”, completou Marlon da Silva Velasques, um dos gestores do projeto do Sebrae, em parceria com a Petrobras, para o desenvolvimento da região sob influência da estatal.

Segundo o gestor, o evento terá início com uma palestra de apresentação do Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços da estatal. Nessa etapa, profissionais especializados explicarão todo o processo de cadastramento corporativo e do registro simplificado de fornecedores da empresa, “que é consultado com frequência pelos órgãos contratadores para fins de seleção de participantes em processos licitatórios”, explicou o Sebrae.

Já no dia seguinte, quarta-feira, os participantes poderão buscar um atendimento individualizado à sua empresa para auxílio em seu cadastramento. Esse serviço será realizado pelo Posto de Atendimento do Cadastro, montado das 8h30 às 17h, também na sede da Ace, mas com a necessidade de agendamento prévio. Emuma cartilha, disponibilizadas aos fornecedores em potencial, a organização do evento lembra que, dependendo da disponibilidade, esse agendamento poderá ser feito logo após a palestra. Entretanto, o ideal é que os interessados o façam com antecedência, uma vez que as vagas são limitadas.

PROGRAMA

O cadastramento de empresas de bens e serviços faz parte do programa de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Gás e Petróleo, iniciado em 2011, em Três Lagoas. Ao todo,119 empresas compõem o projeto e, dessas, 80 em processo mais adiantado de qualificação. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário