Macaé News
Cotação
RSS

Com duas mortes em Cambuci, todas as cidades do Norte e Noroeste registram óbitos por Covid-19

Publicado em 14/08/2020 Editoria: Coronavírus sem comentários Comente! Imprimir


Todas as 22 cidades do Norte e Noroeste Fluminense já tiveram mortes causadas pelo coronavírus. Com dois óbitos confirmados nessa quinta-feira (13), Cambuci se tornou o último município da região a entrar na lista, segundo dados divulgados pelas prefeituras e consolidados pelo Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense.

Campos continua com os maiores números da região, com 244 vidas perdidas desde o início da pandemia. A taxa de letalidade também é preocupante e, até quinta-feira, estava em 6,8%. É mais do que o dobro da média nacional, que é de 3,3%. Isso é um indicativo de que pode haver uma baixa testagem da população, uma vez que a maior quantidade de casos detectados diminui a letalidade da doença.

Além de não ter mortes, Cambuci também era a cidade com menor quantidade de infectados em toda a região até quinta-feira. No entanto, o município confirmou dois novos casos da doença e chegou a 128, o mesmo número registrado por São José de Ubá.

Em uma semana, desde a quinta-feira (6), Cambuci confirmou 21 novos casos de coronavírus. A alta foi de 19,6% em sete dias, segundo levantamento do Painel.

Os números completos de cada semana podem ser consultados em nosso site: http://covid19nortenoroeste.com/ 

› FONTE: Painel Covid-19 | Norte e Noroeste Fluminense


sem comentários

Deixe o seu comentário