Macaé News
Cotação
RSS

FeMASS recebe novos alunos em aula virtual

Publicado em 12/08/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da Prefeitura de Macaé, ministrou aula inaugural para os ingressantes do segundo semestre letivo, nesta segunda-feira (10), reunindo professores e alunos de forma inédita em evento virtual que contou com mais de 150 participantes online.

A abertura foi feita pela diretora da faculdade, Claudia Leite, que considerou um sucesso o evento realizado através da plataforma Meet. Segundo ela, além da equipe gestora, estavam presentes os coordenadores dos quatro cursos da faculdade. “Os alunos receberam as orientações acadêmicas e o passo a passo para o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) a fim de que saibam como vão conduzir o estudo remoto”, disse.

Agora, a faculdade prepara a Colação de Grau virtual agendada para o dia 11 de setembro próximo, cujos detalhes ainda estão sendo definidos entre gestores, professores e alunos.

Neste momento de pandemia do coronavírus, a faculdade também trabalha na elaboração do edital para o processo seletivo 2021 que, por enquanto, oferecerá apenas vagas para o primeiro semestre utilizando como critério de entrada o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições 2017, 2018 e 2019, uma vez que o processo seletivo presencial está suspenso.

As informações oficiais estão sendo divulgadas no Portal da prefeitura (www.macae.rj.gov.br) e nas suas redes sociais.

A FeMASS é municipal e oferece, gratuitamente, os cursos superiores de Administração, Sistemas de Informação, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática.

 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário