Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras avança para Bandeira Amarela 2 e reabre parte do comércio

Publicado em 10/08/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Depois de aumentar o número de leitos UTI e obter melhora em alguns índices epidemiológicos, Rio das Ostras, com a autorização do Ministério Público, avançou na classificação de risco e está na Bandeira Amarela nível 2.

O Plano de Retomada das Atividades Econômicas recebeu um aditamento que atualiza as medidas de flexibilização e adéquam a realidade do Município, depois de passado mais de um mês da primeira publicação. As medidas continuarão inteiramente ligadas aos indicadores da Saúde e serão reavaliadas em 15 dias.

Na Bandeira Amarela nível 2 o isolamento social continua e as atividades comerciais são retomadas com restrições, de acordo com Decretos publicados nesta edição. O acesso a lagoas, praças, parques e pontos turísticos continuam proibidos. Nas praias, são liberados somente atividades físicas individuais, com restrições.

O documento traz novidades como a autorização de funcionamento de shoppings e galerias, cursos livres, academias, entidades religiosas e atividade dos profissionais liberais e da renda alternativa. Cada segmento têm restrições específicas de horários, capacidade e forma de atendimento.

Vale lembrar que o isolamento social continua e que só se deve sair de casa por necessidade. As recomendações de evitar aglomerações e isolamento total dos grupos mais vulneráveis ainda persistem, e o uso da máscara é obrigatório em todo Município, sob pena de multa.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário