Macaé News
Cotação
RSS

Dia dos pais aquece mercado gastronômico de Macaé

Publicado em 07/08/2020 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


Seja com um almoço com os entes queridos que estão por perto ou por uma videochamada para ver quem está longe, neste domingo (9) as famílias irão comemorar  o Dia dos Pais. Entre os diversos presentes disponíveis para a data na área de vestuários e cosméticos, as opções gastronômicas são sempre um capítulo à parte. As sugestões incluem desde caixas com cafés, vinhos, cervejas, no entanto sempre brindando com aquele almoço gourmet ou o tradicional churrasco. Em paralelo, apesar das lojas abertas, as compras pela internet estão a todo vapor. Uma pesquisa feita pelo google revela que os itens mais procurados este ano são: camisetas tal pai tal filho, tênis de corrida, bicicletas, carteiras e smart watch.

O polo gastronômico praia dos Cavaleiros está promovendo um sorteio, através do  instagram, de R$1.600,00 para consumir R$100,00 em cada um dos 16 associados (Bitelos BBQ, Chico Pedra, Durval Gastronomia, Estação da Praia, Guria Café Brigaderia, HKills Burger, Ilhote Sul, Kebab Store, Leve Sabor, Luigi Ristorante, Mirabolando confeitaria, Mokaiê Meat & Beer, Picanha do Zé, São João bar, Street Dogs e Bem Natural).

A Guria café e brigaderia preparou diversos tipos de caixas presentes com opções de cafés, lanches, chocolates e xícaras. O Ilhote Sul vai sortear seis clientes entre os que fizeram pedidos antecipados para ganhar um espumante. O cardápio é específico para data. O restaurante Leve Sabor está com opções de almoço com menus árabe, italiano e francês. A Mirabolando Confeitaria faz reservas de sobremesas para o almoço do dia dos pais. O Mokaiê Meat & Beer  preparou um cardápio de churrascos no  fogo de chão para entrega em casa. O Picanha do Zé e o Bitelos também terão o tradicional churrasco para o papai almoçar com a família.  Todas as entregas dos associados estarão sendo feitas via delivery ou take way.

Já a Cervejaria Hopgarden oferece caixas com kits de cervejas artesanais, copos e taças para todos os bolsos. A loja AD do Shopping Plaza Macaé está atendendo com catálogo via zap e entrega delivery. O restaurante Cipó criou uma caixa especial com foto imã, playlist com QR CODE, entradas, pratos principais, sobremesas e até as bebidas.

O comércio gastronômico de Macaé demonstrou criatividade e bom gosto nas ofertas para a data considerada uma das melhores do ano comercialmente. Seja com uma caneca, uma churrasqueira ou uma taça, o importante será parabenizar todos os pais celebrando a vida.

Histórico - No Brasil, a data foi instituída em 1953 pelo publicitário Sylvio Bhering. Diretor do jornal O Globo e da rádio Globo, ele criou a campanha O Dia do Papai com o objetivo de atrair anúncios de produtos que poderiam ser dados de presente. Era uma iniciativa local, direcionada apenas para o público do Rio de Janeiro, que se espalhou para o restante do País. A data escolhida foi 16 de agosto, dia de São Joaquim, pai de Maria e avô de Jesus. Anos depois, a celebração foi para o segundo domingo do mês. Países como Espanha, Portugal e Itália comemoram a data em 19 de março, dia de São José, o marido de Maria, mãe de Jesus Cristo.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário