Macaé News
Cotação
RSS

Ponte é liberada na RJ-182 em Conceição de Macabu

Publicado em 23/05/2014 Editoria: Obras sem comentários Comente! Imprimir


Divulgação

Divulgação

Local é um dos elos entre a baixada litorânea e região serrana

 

Finalmente foi liberada a passagem de veículos pela ponte no bairro Usina, em Conceição de Macabu, na altura do Km-20 da rodovia estadual RJ-182. O local é muito usado por motoristas que seguem viagem entre a baixada litorânea e região serrana. A antiga ponte cedeu em dezembro do ano passado, depois de um temporal. O Departamento de Estradas de Rodagem – DER-RJ informou que a nova estrutura suporta um volume de água quatro vezes maior que a antiga.

A obra custou aos cofres públicos do estado do Rio, o equivalente a pouco mais de R$ 2,5 milhões. A obra tem quinze metros de extensão por onze de largura. No início do mês de maio, a equipe de reportagem do jornal RJNEWS, esteve no local e questionou a conclusão das obras. Passadas duas semanas o órgão anunciou o término da mesma.

No local, a dona de casa Jocilene Paixão precisava fazer um percurso de bicicleta de mais de oito quilômetros todos os dias da localidade Piteira, onde mora até o bairro Usina. Ela contou em poucas palavras, o drama que sofria ao passar pelo local. As equipes de funcionários que atuavam na construção da ponte improvisaram uma passagem conhecida como ‘pinguela’.

Para não dar uma volta de pouco mais de três quilômetros ela passava pelo local improvisado. “Em dias de chuva o problema se agravava e tornava-se um perigo”, reclamou na época. A antiga ponte caiu após o nível do rio subir e abrir uma cratera de aproximadamente seis metros de largura. Uma força tarefa foi feita na época para dar suporte e orientar os condutores. Os veículos tiveram que desviar o caminho por mais um quilômetro e meio, ou seja, rota alternativa improvisada dentro do parque de exposições foi liberada pela prefeitura. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: