Macaé News
Cotação
RSS

Escola Sentrinho faz campanha de doações para manter instituição e ajudar alunos

Publicado em 22/07/2020 Editoria: Assistência Social sem comentários Comente! Imprimir


Doações podem ser feitas pela vaquinha virtual e na live de sábado

Doações podem ser feitas pela vaquinha virtual e na live de sábado

Há mais de quatro meses sem funcionar, a Escola Sentrinho iniciou uma campanha de doações, através de uma vaquinha virtual, a fim de arrecadar fundos para manter a instituição e garantir o pagamento de alguns funcionários. Neste sábado (25) também acontecerá a primeira live em prol da escola, com o Trio SNS (grupo de samba de Macaé), onde a população poderá fazer doações. Além disso, o Sentrinho está arrecadando alimentos, material de limpeza e de higiene, para doar para as famílias dos alunos em vulnerabilidade social.

A diretora da escola, Rita Manhães, explicou a situação em que o Sentrinho se encontra. “Temos 25 funcionários (pedagogos, professores de educação física, música, capoeira, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, cozinheiras, profissionais de serviços gerais, portaria, auxiliares de turma e administrativo) que dependem do salário para sobreviver. O convênio que temos com a Prefeitura de Macaé cobre os salários de 13 funcionários e custos de manutenção, ficam de fora os demais salários, encargos sociais e despesas gerais que tentávamos dar conta com contribuições de 12 alunos, doações de amigos e os eventos mensais do Gourmet Musical, que estão suspensos com a pandemia. Diante desse cenário, resolvemos elaborar algumas campanhas e estamos fazendo o possível para não realizar demissões e assegurar a sobrevivência da escola até o retorno”, revelou.

O Sentrinho foi fundado há 31 anos e tem 200 alunos “especiais” atualmente, sendo que mais de 95% deles apresentam sérias dificuldades sociais. “Durante a pandemia, distribuímos alimentos, material de higiene, fraldas, cobertores e assistência necessária quando nos procuram. Infelizmente poucos têm acesso a telefones e redes sociais”, informou Rita.

A diretora disse que não há previsão de retorno para as aulas e, que no caso do Sentrinho, a volta é ainda mais incerta, uma vez que todos apresentam alguma condição de deficiência, estando no grupo de alto risco.

O Trio SNS doou o show da live para a instituição neste sábado, às 16h, na página do grupo no Youtube. Quem tiver interesse em participar da vaquinha virtual, o link está disponível no Instagram da escola (@escolasentrinho).

Jornalista: Tathiana Campolina

Foto: Escola Sentrinho / Wanderley Gil

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário