Macaé News
Cotação
RSS

Conselho de Juventude na pauta do legislativo macaense

Publicado em 22/05/2014 Editoria: Macaé sem comentários Comente! Imprimir


Divulgação

Divulgação

Após amplo debate com setores da sociedade e do poder público, Conselho de Juventude será votado na próxima semana

 

A criação do Conselho Municipal de Juventude é uma bandeira antiga dos jovens macaenses e que após um amplo debate com toda a sociedade, chega ao legislativo municipal. O vereador Marcel Silvano (PT), que apresentou o projeto de lei de criação do Conselho na Câmara, lembrou de sua importância para a implantação de políticas públicas e programas sociais que só podem acontecer através de parceria entre o governo federal e municipal, já que muitas verbas só chegam aos municípios que tiverem implantados esses conselhos .

“A criação do conselho permite que Macaé, entre outras coisas, seja atendida pelo Programa “Juventude Viva”, do governo federal, que atua de forma preventiva articulando educação, trabalho, cultura, esporte, saúde, segurança e acesso a justiça aos jovens”, afirmou Marcel Silvano.

Para Silvano, a realidade violenta da cidade e do país, que coloca a juventude como atores, mas principalmente como vítimas da violência cotidiana, precisa ser mudada.  Em Macaé é preciso enfrentar a realidade de morte dos jovens, porque o município ainda é recordista dessa triste realidade.

“O conselho é o espaço para que sociedade e o poder público discutirem essas questões de forma a garantir o protagonismo juvenil na elaboração de políticas públicas para a juventude de nossa cidade. Acredito ser fundamental o apoio dessa casa a esse projeto que foi construído durante todo ano passado de maneira coletiva”, concluiu Marcel Silvano.

O projeto foi aprovado em primeira votação. O vereador convida a juventude macaense a estar presente na segunda votação acontecerá na próxima terça, 27 de maio, a partir das 10h.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: