Macaé News
Cotação
RSS

Autoras da região lançam livro infantil em live

Publicado em 20/07/2020 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Maryana Ahlert e Diane Lizst lançam

Maryana Ahlert e Diane Lizst lançam

Inteligente, estilosa, carismática, divertida, alegre e com muita representatividade. Essa é Ana Curiosa, personagem do primeiro livro de Maryana Ahlert e Diane Lizst, que será lançado no dia 25 de julho, às 17h, durante uma live no perfil @anacuriosaoficial do Instagram. “Ana Curiosa e as formas” é o primeiro de uma série de livros da personagem, que será lançado pela editora Pébola Casa Editorial.

Diane Lizst contou que elas ouviram mais de 50 crianças individualmente para saber o que elas queriam na personagem. “Desde o princípio queríamos uma personagem que representasse as crianças brasileiras. Olhamos a estatística, onde mais de 50 por cento da população brasileira é negra, e não encontramos uma personagem que não falasse de equidade racial sem ser jogador de futebol, empregada doméstica ou de periferia. Uma personagem normal não achamos. Confesso que nos incomodou muito, pois olho por todos os lados e vejo muitas Anas que não se viam representadas”, contou.

Maryana mora em Macaé desde os dois anos de idade e disse que o projeto do livro nasceu na faculdade de desing gráfico, do Instituto Federal Fluminense de Campos. “Eu e Diane somos apaixonadas pela área de ilustração. Quando decidimos que iríamos nos focar nessa área para o trabalho de conclusão de curso, pensamos em livro infantil, pois amamos esse tipo de conteúdo, seja voltado para a educação ou para o entretenimento. Amamos nossa personagem e o jeitinho dela se comunicar, por isso acredito que ainda virá muito mais pela frente”, afirmou. Maryana revelou que além da história, o livro tem diversas tarefas que estimulam a aprendizagem da criança, proporcionando evolução na parte cognitiva e motora, de forma prática e divertida.

As autoras estão preparando uma live especial para o lançamento do livro, com participação de crianças convidadas, um sorteio especial e uma abordagem da perspectiva delas sobre o livro.

Jornalista: Tathiana Campolina

Fotos: Arquivo pessoal das entrevistadas e divulgação do livro

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário