Macaé News
Cotação
RSS

Remédios de hipertensão e diabetes podem ser adquiridos gratuitamente em farmácias particulares

Publicado em 22/05/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Moisés Bruno

Moisés Bruno

Saúde e economia no bolso. Pacientes que sofrem de hipertensão arterial (pressão alta) ou diabetes podem adquirir gratuitamente o remédio para o tratamento, em sete farmácias particulares de Macaé. A medida é garantida pelo Programa Saúde Não Tem Preço, do governo federal.
 
Os remédios podem ser retirados nas farmácias com o selo da Farmácia Popular do Brasil que, além dos gratuitos, também vendem a preços baixos medicamentos para doenças como asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma.
 
Para receber os remédios, é necessário apresentar CPF, um documento com foto e a receita médica (emitida até 120 dias). Idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção podem ser representados por um responsável com procuração.
 
Farmácias conveniadas em Macaé
 
Farmácia Pedrini - Rua Teixeira de Gouveia, Nº 1393, Cajueiros
 
Drogaria Pacheco - Av. Rui Barbosa, Nº 653, Centro
 
BraSeg Drogaria - Rua Marechal Deodoro, 272, Centro
 
Drogaria Macaé - Av. Rui Barbosa, 1336, Centro
 
Drogaria Max – Av. Rui Barbosa, 795, Centro
 
Drogaria Viva Mais - Rua Silva Jardim, Nº 17 - Loja 01, Centro
 
Drogaria Pacheco – Av. Rui Barbosa, N°296, Centro
 
 
Saúde Não Tem Preço
Com o “Saúde Não Tem Preço”, a população brasileira tem acesso gratuito aos medicamentos para o tratamento de doenças comuns. Esta oferta de medicamentos gratuitos na rede “Aqui Tem Farmácia Popular” é resultado de um acordo entre o Ministério da Saúde e sete entidades da indústria e do comércio. O acordo beneficia 33 milhões de brasileiros hipertensos e 7,5 milhões de diabéticos. Além de ajudar no orçamento das famílias mais humildes, que comprometem 12% de suas rendas com remédios.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário