Macaé News
Cotação
RSS

Festival Viva Teatro agita a cidade a partir de sexta em Macaé

Publicado em 22/05/2014 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


Produzido pela Fundação Macaé de Cultura (FMC) e lançado no Teatro Municipal de Macaé, semana passada, o Festival Viva Teatro retorna nesta sexta-feira (23) com a exibição do ROLA TEATRO, um festival organizado pela Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj). O evento traz onze espetáculos e segue até o dia 01 de junho. Serão disponibilizados 300 ingressos para cada uma das apresentações.
 
Os ingressos vão ser distribuídos gratuitamente duas horas antes do início das encenações. Cada pessoa poderá retirar apenas um ingresso. Para as peças infantis, os responsáveis poderão retirar três ingressos (01 adulto e 02 infantis). 
 
Confira abaixo a programação da primeira semana do ROLA TEATRO:
 
23 DE MAIO – 20h
Espetáculo: Roberto Zucco – Grupo EMART - Fundação Macaé de Cultura
Texto: Bernard-Marie Koltès
Direção: Marcelo Atahualpa.
Elenco: Atores da Cia de Teatro da EMART – Escola Municipal de Artes Maria José Guedes, da Fundação Macaé de Cultura.
Duração: 60 min.
Classificação: 14 anos
SINOPSE: Roberto Zucco é uma obra de ficção baseada em acontecimentos reais da vida do serial killer Roberto Succo. Roberto Succo (1962-1988) foi um Italiano que ainda adolescente matou os pais por terem se negado a emprestar-lhe o carro. Cometeu também mais assassinatos nos países da Europa onde tentou se esconder.
 
24 DE MAIO – 17h
Espetáculo: Por Gentileza – Grupo Mimos Brasil
Texto: Leila Carvalho e Josué Soares
Direção: Josué Teixeira Soares
Elenco: Flávio Lazaro, Josué Soares, Rogério Brum e Felipe Carretiero
Duração: 60 min
Classificação: Livre
SINOPSE: Uma trupe de mambembes se divide em múltiplos personagens representando os pensamentos de PAZ, SOLIDARIEDADE e AMOR, do Profeta Gentileza.
 
24 DE MAIO – 20h
Espetáculo: Vestido de Noiva – Grutta Teatral
Texto: Nelson Rodrigues
Direção: Julio Cesar Ferreira
Elenco: Linn Falcão, Marina Carvalho, Raphael Moura, Alan Castilho, Marcus Muller, Renata Egger e Sandro Barros, Juliana Amorim (stand-in)
Classificação: 14 anos
SINOPSE: A peça de Nelson Rodrigues mostra ações simultâneas em três planos - da realidade, da alucinação e da memória e deu início ao processo de modernização do teatro brasileiro.
 
25 DE MAIO – 20h
Espetáculo: Juiz de paz – Grupo Fios
Texto: Martins Peña
Adaptação de Renato Neves
Direção: Renato Neves
Elenco: Almir Rodrigues, Claudina Oliveira, Israel de Castillo, Fernanda Sabot, Lucimar Machado, Márcio Guedes, Renato Vieira, Thiago Zandonai
Duração:60 min.
Classificação:12 anos
SINOPSE: Aninha quer casar com José, mesmo sem a autorização de seus pais, Manuel João e Maria Rosa. Quando o pai de Aninha, recebe do Juiz de Paz da localidade a incumbência de levar um novo preso à cidade, descobriu que o preso era José. E agora?

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário