Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras orienta população sobre a importância do uso de máscaras

Publicado em 11/07/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Em meio a pandemia, vivemos com muitas dúvidas e incertezas em relação ao novo Coronavírus. Uma das recomendações mais importantes feita pelo Ministério da Saúde, além da higienização das mãos, é o uso de máscaras faciais.

O uso de máscaras no Município é obrigatório para acesso e permanência dentro de estabelecimentos comerciais, segundo o Decreto Municipal nº 2518/2020. É muito importante usá-la sempre que precisar sair de casa. Leve sempre pelo menos uma de reserva e uma sacola para guardar a máscara suja, quando precisar trocar.

A máscara é individual e não pode ser compartilhada com ninguém; ela também não pode ser usada até ficar úmida, o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de pano. Ela serve de barreira física para o vírus. Por isso, é preciso que tenha pelo menos duas camadas de pano.

As máscaras devem ser usadas cobrindo a boca e o nariz, evite tocar a frente da máscara com as mãos. Chegando em casa, deixe-as de molho na água sanitária ou outro desinfetante equivalente por 30 minutos, depois lave como de costume.

Os especialistas destacam também a importância e necessidade de atitudes de higiene e distanciamento social, pois só assim a retomada das atividades econômicas na Cidade serão mantidas.

A higienização das mãos salva vidas.  Por esse motivo é importante que se faça com frequência, seja com água e sabão, onde a lavagem deve ter duração de até 30 segundos ou com álcool 70%.

Para conter a propagação do vírus no Município é necessária a contribuição de todos, respeitando os decretos municipais e as recomendações dos órgãos de saúde.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário