Macaé News
Cotação
RSS

Pandemia acelera mercado dos influenciadores digitais

Publicado em 04/07/2020 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Samuel Schwartz dobrou sua carta de clientes com a pandemia

Samuel Schwartz dobrou sua carta de clientes com a pandemia

O mundo digital mudou a forma de fazer divulgação e marketing das empresas e a pandemia do COVID-19 acelerou o mercado digital e delivery. Se para muitas empresas está difícil se manter durante o distanciamento social, outras estão se reinventando e se surpreendendo com os resultados.

O mercado é dinâmico e nesse momento os influenciadores digitais estão em ascensão. Termos como números de seguidores, impulsionamento, impressão e alcance estão cada vez mais no vocabulário dos empresários e empreendedores.

Samuel Schwartz, conhecido como Samuka pelos seus seguidores, viu seu número de contratos dobrar no decorrer do distanciamento social e espera que o trabalho do influenciador digital seja mais reconhecido a partir de agora.

“Eu não esperava esse aumento, pois no início da pandemia algumas empresas encerraram o contrato com medo da instabilidade dos negócios e foi muito assustador. Mas todos tiveram que se adaptar e movimentar o delivery. Com isso, alguns empresários começaram a me procurar para divulgar os seus produtos. Espero que a partir de agora mais empresas se sintam confiantes e valorizem o trabalho do influenciador digital”, revelou.

Com mais de 16 mil seguidores no Instagram, Samuka explicou que antes de fechar um contrato avalia o produto que será divulgado.

“Essa análise é necessária para eu ver se o produto ou serviço a ser divulgado atendem aos meus seguidores, justamente para dar retorno ao cliente. Também não divulgo duas empresas do mesmo ramo de negócio”, disse.

Daniele Fortunato é gerente de uma loja de cama, mesa e banho de Macaé e precisou reinventar o seu delivery nesse momento. Ela contou que está muito satisfeita com os resultados.

“Nós trabalhávamos com a venda pelo Instagram e WhatsApp antes da pandemia, mas o cliente tinha que terminar a compra na loja e buscar o produto. Com essa mudança no estilo de venda, tivemos a certeza da importância do influenciador digital, pois ele nos ajuda a propagar o estabelecimento e nossos produtos. Estamos nos surpreendendo cada vez mais e entendendo que hoje nós temos um novo mercado dentro da nossa loja”, frisou.  

Jornalista: Tathiana Campolina

Foto: Arquivo pessoal

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário