Macaé News
Cotação
RSS

Casimiro de Abreu retomou o trabalho de georreferenciamento das áreas urbanas

Publicado em 02/07/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O governo municipal retomou o trabalho de georreferenciamento das áreas urbanas do município que vinha acontecendo diariamente antes da pandemia.

Este projeto está sendo executado pela Secretaria de Fazenda. Com imagens aéreas e fotos das fachadas dos imóveis a Prefeitura criará um mapa real, atualizado da cidade.

Com uso de equipamentos de proteção e mantendo o distanciamento seguro, profissionais especializados percorrem os imóveis, conversam com os moradores e conferem as informações.

O Sistema de Georreferenciamento permite mapear todos os imóveis do município, sistema viário, áreas públicas, iluminação pública e demais elementos.

Será um importante instrumento que vai possibilitar a criação de um cadastro com informações de todas as áreas, trazendo melhorias em todos os setores: saúde, educação, segurança, turismo, obras e serviços públicos, assistência social, agricultura, esporte e meio ambiente.

O Georreferenciamento também é primeiro passo para o projeto de legalização fundiária, que consiste no conjunto de medidas que visam dar ao ocupante a titulação do imóvel urbano, de modo a garantir o direito social à moradia e o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana. Informações podem ser obtidas na Secretaria de Fazenda, Indústria e Comércio, através do telefone (22) 2778-9825.

› FONTE: Ascom PMCA


sem comentários

Deixe o seu comentário