Macaé News
Cotação
RSS

Projeto do Parque Científico e Tecnológico é apresentado na Câmara

Publicado em 22/05/2014 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


O subsecretário de Ciência e Tecnologia, Joelson Tavares, apresentou, nesta quarta-feira (21), o projeto do Parque Científico e Tecnológico de Macaé durante a sessão da Câmara Municipal. O Parque tem como proposta a diversificação do perfil econômico do município, o desenvolvimento sustentável da região, além de inserir o cidadão no contexto de inovação e valorização do conhecimento.
 
De acordo com Joelson, o modelo de atuação do Parque Científico e Tecnológico é baseado no conceito da hélice tríplice, envolvendo governo, universidades e indústrias. “Entendemos que este projeto é parte de uma estratégia para o desenvolvimento socioeconômico do município, com foco na sustentabilidade, envolvendo atuações em infraestrutura, inovação, ciência e tecnologia”.
 
Dentro das perspectivas apresentadas, o parque contará com setor de Administração, Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), Incubadora de Empresas, Centros de Desenvolvimento Tecnológicos (CDTs), Museu do Petróleo, além de um Espaço Ciência.
 
- O grande desafio é fazer com que O parque não seja somente de desenvolvimento econômico, mas sobretudo, de desenvolvimento social. Que levemos o conhecimento da universidade para a o setor produtivo de nosso município e que o governo seja um indutor deste projeto de transformação da cidade de um local somente de exploração de petróleo para um local fomentador e produtor de conhecimento -, disse Joelson.
 
O Parque Científico e Tecnológico será localizado na Linha Verde, próximo à Cidade Universitária. A previsão é que as obras comecem ainda este ano, integrando os três polos industriais do município: Parque de Tubos, Cabiúnas e Novo Cavaleiros. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário