Macaé News
Cotação
RSS

Gripe: Macaé alcança 110% da meta e segue com vacinação

Publicado em 01/07/2020 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi encerrada pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (30). Mesmo superando o objetivo inicial e alcançando o marco de 110% da meta alcançada, com 68.388 doses da vacina contra a gripe aplicadas, em Macaé, a imunização seguirá até o dia 10 de julho para o grupo prioritário.

O foco neste momento está em priorizar a vacinação dos grupos que ainda não alcançaram a meta de cobertura vacinal, entre eles está o de crianças, cuja imunização é feita para as de seis meses a menores de seis anos; gestantes e professores. Além destes, o público-alvo da campanha inclui gestantes; puérperas; pessoas com deficiência; pessoas entre 55 e 59 anos; idosos; profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Quem faz parte deste público e ainda não se vacinou tem as seguintes opções para se imunizar:

Casa da Vacina: vacinação infantil - segunda, terça e sexta, e vacinação adulto, quarta e quinta. Atendimento com distribuição de 100 senhas por dia, a partir das 8h.

Sala de Vacina do Pronto Socorro do Aeroporto: vacinação infantil - terça e quarta-feira; vacinação adulto, quinta e sexta.

Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) – Atendimento a pessoas cadastradas na ESF. Cada unidade possui dias e horários específicos para a vacinação cuja lista está disponível no site da Prefeitura de Macaé: macae.rj.gov.br.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário