Macaé News
Cotação
RSS

Fórum Municipal de Aprendizagem acontece nesta quinta

Publicado em 21/05/2014 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


Com o tema "Articulando Oportunidade e Inclusão", a segunda edição do Fórum Municipal de Aprendizagem, promovido pela secretaria de Trabalho e Renda, acontece nesta quinta-feira (22), das 14h às 17h, no auditório Cláudio Ulpiano, da Cidade Universitária. A ideia é criar um espaço de articulação social de entidades governamentais e não governamentais, públicas ou privadas e, assim, formar uma rede de mobilização. 
 
O evento começa com a apresentação do edital do Prêmio Professor Pierre, às 14h20, realizada pelo secretário de Trabalho e Renda, Alexandre Fernandes. Em seguida, às 14h40, terá divulgação da Central de Atendimento ao Jovem (CAJ). Logo depois, às 15h, serão abordados os casos "Aprendizagem Inclusiva", "Aprendizagem Inclusiva - uma estratégia para inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho". A partir das 15h40, será a vez de debate. 
 
De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, a gestão municipal busca discutir e articular questões vinculadas à aprendizagem profissional. "A proposta é aproximar e sensibilizar empresas e instituições instaladas no município de Macaé para o cadastro da Central de Atendimento ao Jovem. Por isso, é fundamental as ações de divulgação da aprendizagem no município", frisou Alexandre. 
 
A composição do Fórum de Aprendizagem é formada por  entidades governamentais (Ministério de Trabalho Cabo Frio, SINJU, Conselho de Direito da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação, FUMDEC, Acessibilidade), entidades não governamentais (Ong Viva Rio), instituições educacionais (IFF e CIEE), sistemas “S” (Senai e Senac), empresariado, entidades sindicais, membros de demais fóruns e conselhos. 
 
A Cidade Universitária é localizada na Avenida Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros. 

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário