Macaé News
Cotação
RSS

Covid-19: mutirão acontece até quarta na Barra de Macaé

Publicado em 22/06/2020 Editoria: Coronavírus sem comentários Comente! Imprimir


O teste leva cinco minutos para ser realizado

O teste leva cinco minutos para ser realizado

O mutirão de testagem do coronavírus segue até quarta-feira (24), na Praça Mirante dos Navegantes, na Barra de Macaé. O trabalho realizado pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Saúde, foi iniciado no bairro nesta segunda-feira (22), de 8h às 12h. Neste período foram feitos 497 testes e do total 75 apresentaram resultado reagente positivo. 

Na última semana os contemplados foram os moradores do Parque Aeroporto e durante três dias 1.597 testes foram realizados, sendo 80 reagentes positivo.

A ação, que faz parte das medidas de combate ao Covid-19, percorrerá outros bairros e, tem como objetivo a definição de estratégias para a flexibilização das atividades econômicas da cidade.

A gerente de Vigilância em Saúde, Daniela Bastos lembra que para fazer a testagem é preciso levar documento de identificação e comprovante de residência. "A prevenção também não deve ser esquecida, é importante a higienização das mãos e o uso da máscara sempre que sair de casa", frisou.

O teste leva cinco minutos para ser realizado. Os resultados serão entregues impressos no dia posterior à realização do exame, exceto para os casos positivos, em que a pessoa recebe uma ligação no mesmo dia. O atendimento nos mutirões é realizado por uma equipe formada por técnicos de laboratório, biólogo e enfermeiros.

Agenda em outros bairros

Os mutirões seguirão em outros bairros de acordo com o cronograma:

Dias 25 e 26 de junho – Moradores da Aroeira – Local: praça do Ciep 393, na Rua Alcides Mourão.

Dias 29 e 30 de junho e 1º de julho - Moradores do Lagomar – Local: em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida José Ferreira Machado.

As comunidades das Malvinas, Nova Esperança, Nova Holanda e Centro receberão o mutirão de testagem da saúde em datas a serem posteriormente divulgadas.
 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário