Macaé News
Cotação
RSS

Concurso 2014: PMERJ forma 426 novos soldados e 200 vão reforçar o interior

Publicado em 20/06/2020 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Recrutas da 2ª companhia do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar se formaram nesta quinta-feira (18/06). Depois de 15 meses de treinamento, 426 aprovados no concurso de 2014 estarão aptos para reforçar o policiamento nas ruas. Deste total, aproximadamente 200 serão destacados para atuação no interior do estado.

A informação é do deputado Bruno Dauaire (PSC), presidente da Comissão de Servidores da Alerj, que fez a interlocução com o governo para viabilizar a formatura, já que o prazo de curso previsto no edital é de 12 meses.

"É uma vitória ter essa formatura e vamos continuar lutando para que os demais aprovados neste concurso sejam chamados. Desde o ano passado, vem acontecendo uma redução nos índices de criminalidade também no interior, mas esse é um trabalho que precisa ser continuado com os reforços dos batalhões para melhorarmos a segurança da nossa população", afirmou Dauaire.

Do concurso de 2014, cerca de 800 aprovados ainda aguardam a convocação. Segundo as informações do presidente da Comissão de Servidores, a PM tem, em média, 70 vacâncias por mês. Ao parlamentar, o secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, afirmou que está esperando a PM atingir 400 vacâncias (cargos vagos por aposentadoria e outros motivos, como morte) para abrir nova turma.

"Até o fim de abril, havia 252 postos vagos. Como há essa média mensal, o secretário afirmou que, entre julho e agosto, deverá atingir as 400 vagas para iniciar a formação", afirmou Dauaire.

Pelo Regime de Recuperação Fiscal, o estado só pode fazer novas contratações em casos de vacância a contar da adesão do Rio à recuperação fiscal, em setembro de 2017.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário