Macaé News
Cotação
RSS

Dr. Cláudio Ambrósio se torna professor na Universidade da Califórnia, Estados Unidos

Publicado em 21/05/2014 Editoria: Saúde 1 comentário Comente! Imprimir


Biotecnologia e Medicina. Dr. Cláudio Ambrósio se juntou ao corpo docente do seleto grupo de professores da Universidade da Califórnia, Universidade esta, referência mundial em Medicina e Biotecnologia e vencedora de 16 Prêmios Nobel (6 deles em atividade). É uma das melhores Escolas de Medicina dos Estados Unidos com uma das maiores verbas do país destinado a pesquisas, cerca de 1bilhão de dólares por ano.

Com aceitação em diversos estados do Brasil, o médico, pós-graduado em Endocrinologia e Metabolismo; e em Alergia e Imunopatologia, Dr. Cláudio Ambrósio ultrapassa fronteiras. No ano passado, o doutor especialista em tratamentos metabólicos se tornou Professor Convidado da Universidade da Califórnia (EUA).
Nesta semana, Dr. Cláudio alçou vôos e está iniciando o novo ciclo de aulas para alunos americanos.
Responsável pela saúde e boa forma de diversos atores famosos, como Alessandra Loyola (http://extra.globo.com/mulher/corpo/atriz-alessandra-loyola-emagrece-8kg-para-nova-personagem-na-tv-detesto-academia-mas-pretendo-contratar-um-personal-12351492.html), Dr. Cláudio Ambrósio explica que cada ser humano possui diferenças no funcionamento do corpo, mas, existem similaridades em todo mundo. Com o avanço da idade, o metabolismo tende a desacelerar e o corpo acaba acumulando energia mais facilmente.

“Isso pode resultar no aumento de peso corporal e, então, das medidas. O perigo é que muitas pessoas ficam insatisfeitas com isso e, para emagrecer, tentam qualquer tipo de recurso, que pode ocasionar risco para a saúde”, observou.
A tendência, com o avanço da idade é, além de diminuir o metabolismo, também ocorrer uma diminuição de massa muscular devido a redução da taxa de alguns hormônios. Entre eles estão os relacionados a menopausa, a andropausa e os produzidos pela glândula tireóide.
Cerca de 80% da taxa metabólica é determinada geneticamente, enquanto os outros 20% dependem de outros fatores, como: alimentação, tecido muscular, atividade física, entre outros. A pessoa não pode mudar a genética, mas pode acelerar o seu metabolismo, observando alguns fatores.

Dr. Cláudio aborda assuntos como Obesidade; Controle Hormonal; Prevenção; e Analise Genômica. Este último, analisa os marcadores genéticos e o estilo de vida da pessoa para entender o metabolismo e a resposta a exercícios físicos, o que pode ajudar a estabelecer e manter um estilo de vida saudável.
Tratamentos - Mais que um modismo a beleza é um impacto visual, que em algumas profissões tem grande influencia, e a busca pela saúde e um corpo melhor, tem contribuído para o aumento das tendências da moda estética. Hoje em dia todos visam o equilíbrio do corpo e do bem estar. Mas, com a evolução da Estética o mundo abriu as portas para à tecnologia, novas ideias e novos horizontes foram traçados.
Durante o tratamento, Dr. Cláudio avalia a situação metabólica e hormonal do paciente, e a partir disso, define um tratamento individualizado com foco no objetivo e necessidade da pessoa. Os tratamentos metabólicos são recursos terapêuticos de ponta, e o mais importante, contribuem com a longevidade produtiva.

TRATAMENTOS:
Medicina Preventiva, Endocrinologia Geriátrica e ajuste dos hormônios – Tem como objetivo equilibrar o organismo com diagnóstico precoce de possíveis alterações. Propicia uma terapêutica com reflexos positivos na saúde e disposição. E o mais importante, contribui com a longevidade produtiva. É um recurso importante quando associado aos tratamentos da geriatria e/ou dermatologia convencional. Foca em equilibrar o organismo com diagnóstico precoce de possíveis alterações. Como consequência, melhora a energia, memória, disposição, atitudes e postura frente as adversidades.
Tratamento para obter melhores resultados na academia (Fitness) - Hipertrofia e/ou definição: Com os recursos nutricionais e de suplementação, potencializa-se os resultados da atividade física e/ou esporte. Para atletas de alta performance: Através de exames laboratoriais, pode-se estabelecer tratamentos metabólicos/nutricionais específicos para o auxílio na performance de atletas amadores ou profissionais.
Celulite e Flacidez - Indicado para pessoas que praticam atividade física simultaneamente ao tratamento, possui efeito importante na diminuição da celulite grau I, II, e III. Auxilia no tratamento da  flacidez corporal, inclusive em pessoas de meia idade ou idade avançada.

Cápsula da Beleza – Termo utilizado para um conjunto de Nutracêuticos que contribuem para a saúde das unhas, cabelos, etc.
Cognição – Auxilia no metabolismo cerebral. É útil para a terceira idade e pessoas que trabalham bastante com a mente.
Obesidade – O tratamento aborda, entre outras coisas, uma reeducação alimentar, estimulação da prática esportiva ou atividade física, com o acompanhamento especializado.
Cláudio Ambrósio – Há vinte anos no ramo da medicina, Dr. Cláudio Ambrósio atua hoje em várias partes do país: Muriaé/MG; Macaé/RJ; Ribeirão Preto/SP; Vila Velha/ES; e agora, no Rio de Janeiro/RJ.  A fama e o profissionalismo,  já ultrapassaram fronteiras e o Médico agora é Professor Convidado da Universidade da Califórnia.

Nascido e residente em Muriaé, Dr. Cláudio Ambrósio vem conquistando espaço na medicina nacional e internacional. Atualmente, o médico está fazendo parte do corpo docente na Universidade da Califórnia – Biotecnologia e Medicina, instalado no Campus, local onde o PHD, Bruce A. Beutler, médico, ganhou recentemente o prêmio Nobel de Medicina. A Universidade é vencedora de 16 Prêmios Nobel. Possui especialização e pós-graduação em Endocrinologia - Santa Casa de Misericórdia - RJ e Instituto Carlos Chagas; Pós-graduação em Alergia e Imunologia clínica - Universidade Gama Filho - Instituto de Pesquisas e Ensino Médico de Minas Gerais; Curso pela IFMSA (filiado à ONU) para pesquisa e treinamento na área de Endocrinologia e Medicina Nuclear- Berlim (Alemanha);  Curso pela O.S.M. em Alergologia, Endocrinologia e Geriatria no Hospital de Cluj Napoca (Romênia - Transilvânia); Participação em pesquisas e eventos científicos no Hospital Mount Sinai - Manhatan - New York (Estados Unidos); Curso em Metabolismo e Calorimetria Indireta - Hospital Universitário de Berlim (Alemanha); Atividades Científicas em Alergologia e Endocrinologia - Munique (Alemanha); Curso de Aperfeiçoamento em Estética e Medicina Ortomolecular na Clínica Mulualité - Verviêrs (Bélgica);  Especialista em Medicina do Trabalho pela Universidade São Francisco; Curso de Endocrinologia - Universidade de Harvard (Estados Unidos); Curso de Alergia - Universidade Minnesota (Estados Unidos).

Serviços:
CARPE BARRA - Estrada do Joá, 3884, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ. Ou ainda marcar pelo telefone: +55 21 2484-2484 / 2484-2256.
LOTUS SPA – Rua Inácio Higino, 36, Praia da Costa, Vila Velha/ES. Fone: (27) 3071-4413
OLIGOFLORA  – Rua Floriano Peixoto, 1580, Boulevard, Ribeirão Preto/SP. Fone: (16) 3442-7117
CLÍNICA SPARTHA – Rua Dr. Afonso Cânedo, 124, Centro, Muriaé/MG. Fone: (32) 37211412
CLÍNICA CORPUS - Av. Nossa Senhora da Glória, 2335 - Cavaleiros, Macaé/RJ. Fone: (22) 2773-4986

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


1 comentário

Deixe o seu comentário