Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras vai pagar as gratificações de regência e suporte pedagógico

Publicado em 02/06/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Por entender que, embora não estejam em sala de aula, os professores estejam trabalhando de forma virtual para que os alunos da rede continuem seu aprendizado, a Administração Municipal vai pagar as gratificações de regência e suporte pedagógico a todos os professores que, comprovadamente, estejam preparando atividades e interagindo com os estudantes. Os professores que não tiveram a gratificação depositada com pagamento do mês de maio, irão receber em folha complementar ou no salário de junho.

A Procuradoria Geral do Município avaliou novos dados apresentados nessa segunda-feira, dia 1º de junho, pela Secretaria de Educação, e deu parecer favorável ao pagamento da regência, desde que as atividades dos professores sejam comprovadas por meio de relatórios e apresentação das atividades, devidamente avaliadas e atestadas pela direção da Escola a qual o professor estiver lotado, e a anuência da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

De acordo com a Secretaria de Administração, por prudência e mediante parecer da PGM, o pagamento não foi efetuado, até que fosse apresentada a comprovação das atividades virtuais. Com base na nova documentação, tendo em vista a situação de pandemia vivida no país, onde as aulas presenciais estão suspensas, houve o entendimento que a referida gratificação é relativa à função exercida pelo professor e não está ligada ao seu cargo.

Como os alunos continuam tendo orientações, por meio de atividades e apostilas online, a Administração entendeu essa nova realidade e vai continuar efetuando o pagamento. É importante frisar que receberão a regência somente aqueles professores que comprovadamente estiverem preparando o material para ser disponibilizado aos alunos na plataforma virtual e apostilas físicas.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário