Macaé News
Cotação
RSS

Filhos visitam pais em local de trabalho no Dia Municipal da Família em Rio das Ostras

Publicado em 20/05/2014 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


Maurício Rocha

Maurício Rocha

Sede administrativa da Secretaria de Educação abriu as portas para a garotada, que participou de atividades recreativas à tarde

A programação da Semana da Família em Rio das Ostras não se limitou à Área de Eventos de Costazul.  Nas unidades de ensino foram desenvolvidas muitas atividades e nesta quinta-feira, 15, Dia Municipal da Família, servidores da sede da Secretaria de Educação participaram de um momento especial junto com seus filhos. Das 14h às 16h, a garotada se divertiu ao lado dos pais, conhecendo melhor o ambiente no qual eles trabalham, além de fortalecer e criar novos laços.

“Já planejávamos realizar muitas atividades nas escolas e achamos importante envolver também os servidores que atuam no setor administrativo. Assim podemos trazer os filhos para o contexto de trabalho dos pais, de uma forma lúdica e divertida, além de aumentar o vínculo entre os nossos funcionários e criar amizades entre os seus filhos”, explicou a secretária de Educação, Andrea Machado.

A sede da Secretaria de Educação conta com 214 funcionários, que atuam em setores administrativos, pedagógicos, de manutenção, entre outros. No Dia Municipal da Família, a integração entre todos foi ainda maior. As crianças puderam se divertir na cama-elástica, na mesa de totó, com bambolês e outras atividades. Servidores vestidos de personagens de contos de fadas, com a princesa Cinderela, Bailarina e Lobo Mau, lideravam as brincadeiras.

MOMENTO DE INTERAÇÃO - “Considero muito importante poder interagir com outros servidores que são pais”, enfatizou a agente administrativo Priscila Schueler ao lado da filha Anna Luiza, de 5 anos. A menina, que pela segunda vez visitava o trabalho da mãe, dessa vez achou tudo bem mais divertido.

Mesmo de férias, o agente de portaria Esael Marinheiro fez questão de levar a filha Jhulianna, de 9 anos, para participar da atividade do Dia Municipal da Família. “Achei muito legal poder conhecer o trabalho do meu pai”, falou a menina.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário