Macaé News
Cotação
RSS

Coronavírus: aberto processo seletivo para atuar em laboratório de campanha

Publicado em 22/05/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Nupem/UFRJ) abriu processo seletivo, através de edital, para selecionar pesquisadores e alunos da instituição, além de voluntários com experiência laboratorial específica, para atuarem em um laboratório de campanha para testagem e pesquisa do Covid-19 por PCR.

Serão oferecidas até 12 bolsas de pesquisa pela Prefeitura Municipal de Macaé, no valor de R$ 2.500,00 mensais, pelo período de oito meses. A carga horária será de pelo menos 20 horas semanais e, pelas características do projeto, deverá ser acordada com a coordenação. As inscrições já estão abertas e vão até a próxima terça-feira (26 de maio).

Os interessados devem enviar currículo em formato pdf para o e-mail covid19@nupem.ufrj.br, acompanhado de um documento contendo justificativa sobre o interesse em participar e comprovação do vínculo com o Nupem/UFRJ - que pode ser obtida a partir de uma declaração de um coordenador de Laboratório do Nupem/UFRJ ou da Direção Adjunta de Pesquisa do Instituto.

Podem concorrer servidores professores ou técnico-administrativos com lotação no Nupem/UFRJ, alunos de pós-graduação, pós-doutores e membros, que mesmo sem remuneração, atuem voluntariamente nos laboratórios do Nupem/UFRJ.

Resultado será divulgado dia 27

O resultado do processo seletivo será divulgado no site do Nupem/UFRJ (https://www.macae.ufrj.br/nupem/) a partir da próxima quarta-feira (27 de maio). A concessão de bolsas tem como objetivo o desenvolvimento de atividades de pesquisa e execução de testes moleculares para a Covid-19, nos Laboratórios do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade/Nupem, do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em Macaé.

O projeto foi estabelecido entre o Nupem/UFRJ, o Laboratório de Virologia Molecular, do Instituto de Biologia/UFRJ, a Prefeitura Municipal de Macaé, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho em colaboração com diversas Instituições de Saúde de Macaé.

A Comissão Técnico-Científica formada pelo professor titular doutor Francisco de Assis Esteves, a professora doutora Natália Martins Feitosa e o professor doutor Rodrigo Brindeiro, fará a seleção dos candidatos a partir da análise da maior adequação ao perfil e atuação necessária às diversas etapas requeridas para testagem e pesquisa do Covid-19.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário