Macaé News
Cotação
RSS

Lagomar continua sendo beneficiado com obras de infraestrutura em Macaé

Publicado em 19/05/2014 Editoria: Obras sem comentários Comente! Imprimir


Juranir Badaró

Juranir Badaró

Situado na zona norte da cidade e onde residem cerca de 35 mil pessoas, o Lagomar continua sendo beneficiado pela Prefeitura de Macaé com obras de infraestrutura urbana. As ações estão em sua terceira fase e vêm trazendo melhoria da qualidade de vida à localidade. As obras começaram em junho de 2013 e representam a conclusão do Projeto Lagomar, onde a prefeitura investe, com recursos próprios, cerca de R$ 60 milhões. O prazo de conclusão é junho de 2015. 

Estão sendo atendidas as travessas e becos da localidade, com rede de esgoto, rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação com paralelos, construção de calçadas e instalação de meios fios. Quase 45% dos trabalhos desta fase já foram executados. As obras modificam a face urbana do Lagomar, com maior valorização do bairro que hoje já conta com a maioria das ruas pavimentadas, redes de saneamento básico, escolas, unidades de saúde. 

Atualmente as obras acontecem nas travessas e becos ligadas à W5, principal via do bairro, com grande movimentação comercial.

O Lagomar contará com 20.400 metros de dispositivos para a drenagem de águas pluviais. A rede de esgotamento sanitário total do bairro terá 25.560 metros de tubos de PVC. O bairro contará, ainda, com 59.600 metros de meios-fios, 162.180 metros quadrados de pavimentação e 126.900 metros quadrados de calçadas. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: