Macaé News
Cotação
RSS

Prefeito assina decreto que institui centro de referência LGBT em Salvador

Publicado em 18/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


 Foi assinado nesta sexta-feira (16) pelo prefeito ACM Neto, o decreto que institui o Núcleo de Políticas Públicas de Cidadania e Direitos LGBT. O anúncio ocorreu exatamente na data que antecede o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, na presença de diversas entidades, a exemplo do Grupo Gay da Bahia (GGB).

O centro de referência funcionará nos moldes do Loreta Valadares, que realiza atendimentos às mulheres vítimas de algum tipo de violência. Segundo o prefeito ACM Neto, o objetivo é realizar ações conjuntas com órgãos como Defensoria Pública, Poder Judiciário e Ministério Público estadual para garantir o direito à cidadania aos que sofrem violência física e psíquica.

Ainda de acordo com o prefeito, a partir de agora, será definido o cronograma para tirar do papel a criação do centro. “Essa é a capital da diversidade brasileira. A vida humana deve ser prioridade de qualquer gestor público. Todos temos o direito de ter a mesma assistência pública, e é por isso que vamos implantar o Centro de Referência. Temos expectativa de emendas, mas se tivermos que fazer o centro com 100% de recursos municipais, iremos fazê-lo”, afirmou.

do iBahia

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário