Macaé News
Cotação
RSS

PE: moradores devolvem o que saquearam em greve

Publicado em 18/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Moradores de Abreu e Lima comparecem à delegacia local, neste sábado, para devolver objetos que foram saqueados de lojas durante a greve da Polícia Militar em Pernambuco.

Na última quinta-feira, os policiais militares e bombeiros de Pernambuco decidiram, em assembleia, encerrar a greve. Foram dois dias de paralisação que levaram o caos à região metropolitana do Recife. 

A greve começou na noite de terça-feira. Segundo a Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Pernambuco, 80% do efetivo aderiu à greve. Entre 18 reivindicações, os policiais militares e bombeiros pedem melhores condições de trabalho; reajuste salarial de 50% para soldados e de 30% para oficiais, retroativo a janeiro deste ano; aprovação de um novo plano de cargos e carreira; fim da pena de prisão prevista no Código Disciplinar; exigência de curso superior para admissão de novos militares; pagamento de uma gratificação para quem fizer cursos de especialização, além do aumento do valor do tíquete-refeição.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário