Macaé News
Cotação
RSS

Macaé derrota o Madureira e retorna ao G-4 da Série C

Publicado em 18/05/2014 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


O Macaé Esporte conquistou, neste sábado (17) à tarde, a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C. O Alvianil Praiano derrotou o Madureira por 1 a 0, em pleno Estádio Aniceto Moscoso, e de quebra retornou ao G-4 da competição. O gol da vitória foi marcado pelo meia Bruno Alves, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Foi a segunda vitória do Leão sobre o Tricolor Suburbano em Conselheiro Galvão no ano. No Carioca, o Macaé quebrou o tabu de nunca ter derrotado o rival em seus dominíos quando o goleou por 4 a 0. Com o resultado deste sábado, o Alvianil chegou aos sete pontos no Grupo B e assumiu a quarta colocação. Já o Madureira caiu para sexto, com cinco pontos.

Macaé e Madureira fizeram um jogo com poucas chances de gol, porém as mais claras foram do Alvianil Praiano. Só que os donos da casa tomaram a iniciativa e assustaram aos 9min. O meia Carlinhos arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Fernando. A resposta do Macaé veio aos 19min. Após cobrança de escanteio de Bruno Alves, João Carlos cabeceou e a zaga do Madureira salvou.

Bem postado em campo, o Macaé conseguia as suas melhores oportunidades nos contra-ataques. Aos 32min, após cobrança de lateral de Daniel, o zagueiro Thiago Cardoso falhou e a bola sobrou para Bruno Alves chutar sobre o gol. Mas, cinco minutos depois, o apoiador não perdoou. Alex recebeu pelo lado direito e cruzou rasteiro. A zaga cortou mal e a bola novamente ficou a feição para Bruno Alves, dentro da área, soltar um foguete sem chances para George. Macaé 1 a 0.

O panorama não mudou na segunda etapa. O quadro ficou melhor para o Macaé aos 11min, quando Victor Bolt, que já havia levado cartão amarelo pouco antes, recebeu o segundo e acabou expulso. Mesmo com um a menos, o Madureira se lançou ao ataque. Aos 20, o lance mais polêmico do jogo. O assistente Luiz Felippe Scofield Guerra Costa marcou pênalti para o time da casa, mas o árbitro Estevão Cunha da Trindade não acompanhou a sinalização do companheiro.

Com a bola novamente em jogo, o Macaé quase ampliou aos 26min. João Carlos fez grande jogada individual e acertou o travessão. A chance mais concreta do Madureira veio logo em seguida, aos 30, quando Felipe Augusto acertou belo chute de fora da área para a defesa em dois tempos do goleiro Fernando. No fim, o Alvianil segurou a pressão do Tricolor e festejou a importante vitória fora de casa.

No próximo sábado (24), o Macaé receberá o Juventude, às 16h, no Moacyrzão. No mesmo dia, mas às 15h, o Madureira tenta se recuperar do revés para o Leão contra o São Caetano, novamente em Conselheiro Galvão. Os jogos serão válidos pela quinta rodada da Série C.

FICHA TÉCNICA MADUREIRA 0 X 1 MACAÉ

Data/Hora: 17/05/2014 – 15h

Local: Estádio Aniceto Moscoso

Público: 105 pagantes (205 presentes)

Renda: R$ 1.450,00

Árbitro: Estevão Cunha da Trindade (RJ)

Auxiliares: Luiz Felippe Scofiel Guerra Costa (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Cartões amarelos: Victor Bolt e Fernandinho (MAD); Daniel e Dos Santos (MAC)

Cartão vermelho: Victor Bolt, 11’2ºT (MAD)

Gol: Bruno Alves, 37’1ºT (0-1)

>> Madureira: George; Sagaz, Aislan, Thiago Cardoso e Alan Pires (Clebson, 11’2ºT, depois Luciano, 32’2ºT); Gilson, Rodrigo Lindoso, Victor Bolt, Fernandinho e Carlinhos (Ramon, 14’2ºT); Felipe Augusto. Técnico: Leston Júnior.

>> Macaé: Fernando; Daniel, Leandro Cardoso, Filipe Machado e Gabriel; Gedeil, Dos Santos, Alex (Diniz, 37’2ºT), Bruno Alves (Marco Goiano, 27’2ºT) e Jonathan Balotelli (Marquinho, 24’2ºT); João Carlos. Técnico: Júnior Lopes.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário