Macaé News
Cotação
RSS

Secretaria de Educação e Cultura de Macabu qualifica professores do Pré II

Publicado em 18/05/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Não adianta concursar sem antes qualificar. Foi com essa filosofia que a secretária de Educação e Cultura, de Conceição de Macabu/RJ, Sandra Valentim,  realizou na ultima quarta-feira (14), um encontro com Professores do Pré – II, da Educação Infantil, da rede publica de ensino. Na oportunidade, todos participaram do curso de Capacitação Educação Infantil Pré II.

O objetivo é que os 228 alunos deste nível recebam as mesmas orientações didáticas, de forma qualificada e eficaz. “A educação infantil é a base de toda história acadêmica do indivíduo. Sabemos que a estimulação precoce das crianças contribui e muito para o seu aprendizado futuro. Ela ajuda a desenvolver suas capacidades motoras, afetivas e de relacionamento social. O contato das crianças com os educadores transforma-se em relações de aprendizado”, disse a secretária.

Sandra explica ainda que a proposta curricular se estende, além das escolas, às creches, pois, o Ministério da Educação (MEC) determina que todas as creches do país devem estar credenciadas nos sistemas educacionais.

Os professores receberam uma apostila que vai norteá-los ao longo deste ano, dentro das salas de aula. O material contém a rotina ideal para os alunos, plano anual e habilidades, etapas evolutivas do grafismo infantil, níveis da escrita, e demais atividades.

A meta é chegar ao final do ano letivo tendo concluído todo o conteúdo e alcançados os objetivos como: fazer com que o aluno identifique e escreva o próprio nome sem auxilio, expressar-se de forma progressiva, valorizar e preservar o espaço coletivo e o meio ambiente, entre outros.

Todo conteúdo do curso foi desenvolvido pelas orientadoras pedagógicas, Maria da Penha Sardinha, Amariles Coelho Pena Barreto e Pollyanna Totes, e pelas professoras Marlei Berbat, Carla Cristina Godinho e Marlene Ferreira.

A professora, Patrícia Neves, atuante na Escola Municipal Pau Brasil, no Balancê, vai aplicar as novas regras didáticas aos seus 20 alunos. “Percebo que de agora em diante, a educação infantil será trabalhada com um olhar diferenciado. Teremos como resultado o melhor desenvolvimento das crianças dentro e fora da sala de aula”, concluiu a professora.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário