Macaé News
Cotação
RSS

Vacina contra influenza já imunizou 36.220 pessoas em Macaé

Publicado em 24/04/2020 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que segue até o dia 22 de maio, já imunizou 36.220 pessoas em Macaé. Nesta sexta-feira (24), a aplicação foi realizada mas, por conta da grande procura, as doses disponibilizadas nos postos volantes acabaram e a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de nova remessa que será enviada pela Secretaria de Estado de Saúde para retomada da vacinação. A nova data será divulgada na próxima semana  

A equipe do Programa de Imunização explica que a vacinação contra a gripe será mantida nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) para os pacientes crônicos cadastrados. 

A ação que segue as diretrizes do Ministério da Saúde está em sua segunda fase e tem como grupo prioritário profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Assim como, os idosos e profissionais de saúde que não se vacinaram na primeira fase.

O trabalho de atendimento domiciliar de pacientes idosos acamados, que residem em locais que não possuem cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF) continua. O responsável deve entrar em contato com a Casa da Vacina para solicitar a vacinação. Contato através do telefone (22) 2796-1622 Whatsapp (22)98828-9681.

A vacina disponibilizada busca imunizar contra três vírus da gripe Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

Terceira fase - Já na terceira fase da campanha, que começará no dia 9 de maio, o público-alvo será formado por professores das escolas públicas e privadas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos de idade.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário