Macaé News
Cotação
RSS

PBA define ações para o XIII Encontro Verde das Américas

Publicado em 17/05/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


O Grupo de Trabalho do Plano Básico Ambiental do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado definiu nesta quinta-feira (15) uma série de ações para realização na Semana do Meio Ambiente, no Parque do Desengano, e também para apresentação do PBA e do Complexo Logístico no XIII Encontro Verde das Américas, no Green Meeting Brasília. O evento será realizado em Brasília, nos dias 27 e 28 deste mês, com a participação de investidores brasileiros e fundos de investimentos internacionais.

Durante a reunião semanal de trabalho, o GT também definiu ampla programação com a participação de crianças e adultos da comunidade do Terminal Pesqueiro, situada na área de influência direta do Complexo Logístico.

As crianças vão participar de plantio de mudas nativas nas nascentes no Parque do Desengano, na região Serrana do Imbé, onde nascem os rios cujas águas formam a Lagoa de Cima, que escoam para a Lagoa Feia pelo Rio Ururaí, que deságuam na Lagoa Feia, e seguem para o mar, através do Canal das Flechas, que corta a região onde surgirá o Complexo Logístico.

O Green Meeting foca projetos ambientais voltados para recuperação ou preservação de estuários, florestas, recursos hídricos, entre outros, ou projetos empresariais de porte de diversos segmentos do setor produtivo, mas comprometidos com a responsabilidade ambiental.

A coordenadora do Grupo de Trabalho do PBA, Patrícia Fantinatti, ressalta que os melhores projetos podem ser contemplados com fundos de investimentos que custeiam a execução de projetos de recuperação e preservação ambiental, bem como atrair o interesse de grupos empresariais, na implantação de plantas industriais inseridas no contexto da produção com sustentabilidade.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário