Macaé News
Cotação
RSS

Quissamã promove evento em prol de crianças e adolescentes

Publicado em 17/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual - Foto: Adilson dos Santos

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual - Foto: Adilson dos Santos

A Prefeitura de Quissamã, por intermédio da secretaria de Assistência Social, realiza neste sábado (17), um evento composto de caminhada e carreata com concentração na praça do bairro Carmo, a partir das 8h, para marcar o &39;Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes&39;, que será no domingo, dia 18.

A ação de conscientização, cujo encerramento está previsto para ocorrer na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro da cidade, tem como objetivo ratificar o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Derli Rodrigues, a participação da população é fundamental.

“É muito importante que o município esteja atento a esse tema e que as pessoas participem efetivamente da luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. Esse movimento é fundamental para a atuação junto aos casos denunciados, e assim, sendo uma cidade que cuida das nossas crianças e adolescentes, defendemos a sua integridade e direito a uma infância e juventude saudável, certamente promovendo a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, argumentou Derli.

A secretária também explicou que a participação pode ser a pé, de bicicleta ou de automóvel, e que se possível, as pessoas usem blusa branca. A mobilização conta com apoio de setores como: Conselho Tutelar, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Conselhos Municipais, Secretaria de Saúde, Guarda Municipal, Coordenadoria de Comunicação Social.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário