Macaé News
Cotação
RSS

Ambulatório Veterinário passa a funcionar no Parque de Exposições de Macaé

Publicado em 16/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Ambulatório Veterinário municipal vai passar a funcionar no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, a partir desta segunda-feira (19). Donos de cães e gatos que necessitam de atendimento, poderão levar os animais ao novo endereço com acesso de entrada atrás do parque.

Este ambulatório é resultado de parceria entre as Secretarias de Agroeconomia e Saúde. Segundo a médica veterinária Virgínia de Senna Barçante, que atua com outros dois profissionais nesse espaço, são cerca de 100 animais atendidos por semana pelo ambulatório. Até esta sexta-feira (16), o atendimento funcionava no prédio do antigo Ceasa, na Barra de Macaé.

A capacidade de atendimento do ambulatório é de 15 animais no período da manhã e 15 no período da tarde. O serviço é gratuito. O novo espaço dispõe de sala de espera, parte externa e interna, além da sala de atendimento. O funcionamento do ambulatório é de 8h às 11h30 e de 13h30 às 16h30, de segunda-feira à sexta-feira.

O ambulatório veterinário municipal oferece consulta e orientação. Durante os meses mais frios do ano, muitos cães adquirem Cinomose (doença viral) e os filhotes de cães apresentam quadro de verminose. Já entre os gatos é comum haver problemas urinários.

- Na consulta aplicamos a medicação nos animais doentes. Depois, com a receita, os donos administram os medicamentos, comprando-os nas casas de ração ou farmácias – finaliza Virgínia de Senna.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário